sexta-feira, 31 de maio de 2013

"Deus tem um tempo determinado para cada propósito acontecer em nossas vidas." Eclesiastes 3.1-8
Essa semana, fui levada a refletir profundamente,sobre estações, sobre tempos. A vida tem me mostrado que nada adianta apressar as coisas,tudo vem no tempo certo.Mas nossa natureza humana,não é muito paciente.Temos mania de pressa,queremos tudo agora,acabamos nos deparando com os atropelos da vida,curvas erradas,situações que provocamos por ansiedade,por não esperar o tempo certo.Quando alguma coisa está para acontecer em nossas vidas,manifestações do cotidiano vão nos levar ao caminho certo no tempo certo....
Deus se encarregará de colocar você no lugar certo,na hora certa e no momento certo diante da situação ou da pessoa certa.Deus tem colocado em meu coração que nada acontece por acaso!É muito importante observar o que está em nossa volta,lembre-se  Deus sempre estará ao teu lado trabalhando em teu favor.Saber esperar é uma virtude que poucos tem...Deus nos dá o tempo necessário para tudo sonhar,idealizar e conquistar.Durante 1 ano (365 dias) temos 4 estações com características que diferenciam uma das outras,e fazem toda diferença no nosso modo de viver,um exemplo:no inverno nos mudamos nossa forma de vestir,bem diferente que vestimos no verão...Essas estações que começam e terminam, e que têm características específicas, servem ao cumprimento dos propósitos de Deus para cada época de nossas vidas.
Assim como na natureza, nossa vida também possui estações. Eclesiastes é sempre uma referência citada nesses casos; há um tempo certo para todas as coisas. Muitas vezes, não reconhecer o tempo que estamos, nos faz sentir desajustados, desalinhados. Em nossa caminhada, estaremos passando por estações (primavera, verão, outono e inverno). Não apenas naturalmente, mas, espiritualmente. E todas são importantes. E o que precisamos é perseverar nas conquistas dos propósitos que temos na vida,pensando e re-pensando estratégias e formas de lutar,como o semeador que semeia a preciosa semente,cuida da terra,rega a semente e espera o tempo dela germinar,pra depois frutificar..antes de colher,precisamos do tempo de semear..Esperar com paciência no Senhor é um dos maiores atos de sabedoria,de quem vive pela FÉ! Ás  vezes parece que tudo está perdido,como muitos pensaram no episódio da morte de Lázaro,mas a aparente demora de Jesus,foi providencial para um milagre maior bem do que apenas curar Lázaro da sua enfermidade,mas o ressuscitá-lo para Glória de Deus!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Você já parou para pensar que estar onde você está agora é vontade de Deus? Por mais difícil que seja sua jornada, por mais difíceis que sejam os relacionamentos, por mais difícil que seja o seu dia a dia, você está onde Deus quer que você esteja. Talvez você tenha feito escolhas erradas, talvez, se você não tivesse se precipitado em algum momento de sua vida, sua história fosse diferente. Talvez…Disso tudo não temos certeza, mas a única coisa que sabemos de fato é que Deus é poderoso e em suas mãos estão todas as coisas. Se Deus permitiu, é porque, por algum motivo, você realmente deveria estar aí, exatamente onde está. 
Quantas pessoas já se livraram de tragédias minutos antes delas acontecerem devido a um imprevisto perdeu o ônibus, a um despertador que não tocou, a uma dor de barriga irritante e inconveniente, a tantos outros imprevistos…
Não existe coincidência, existe sim providência, amor de Deus…
Esteja onde você estiver, seja qual for a situação de sua vida, dê graças sempre, porque todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que amam a Deus, saiba que onde você está a mão de Deus está sobre você…
Não estrague o seu dia amaldiçoando aquilo que lhe parece mal…
A porta travou, o carro enguiçou, o filho amanheceu chorando, o trânsito engarrafou…
Não importa qual seja a situação, o que importa é que esteja onde você estiver, a mão de Deus está sobre você…
Reflita sobre Romanos 8:28: “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”
Todas as coisas contribuem, até mesmo as aparentemente ruins…
Dê graças onde quer que você esteja porque é aí que você tem que estar neste momento. Lembre-se que a murmuração nos afasta do amor de Deus… não murmure, não reclame… Segure na mão do Senhor, creia que Ele está no comando e transforme o que aparentemente é mal em bem agradecendo a Ele por todo o cuidado que Ele tem por sua vida…
O Senhor nos diz em Isaías 49, 15: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Deus jamais se esquece de nós!
Se você se chateia por causa dos imprevistos diários, se você se irrita constantemente , as demoras do dia a dia… NO banco, no trânsito, no trabalho… Lembre-se que você está exatamente onde Deus quer que você esteja!
Creia nisso, pare de resmungar e de se aborrecer à toa, peça perdão à Deus pela sua impaciência, achegue-se à Ele, e a paz que excede todas as coisas entrará na tua vida…
Aproveite as bênçãos de Deus aí onde você está!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”. (Gênesis 2:24)
Querem saber o segredo para um casamento de sucesso?
Passo 1: deixar;
Passo 2: unir.
Isso significa dizer que, quando seu marido,diz algo com o qual você não concorda, você não chama a sua mãe ou seu pai para resolver seu desentendimento com ele.Você não foge para a casa de seus pais, você não volta para lá só porque se desentendeu com seu marido. Se lhe der vontade de voltar para a casa de seus pais, tranque a porta de sua casa com a chave ou se tranque em seu quarto e, se você
não tiver nada de bom para falar em resposta a seu marido, então não fale.  E isso porque a Bíblia diz que a regra número um de um casamento de sucesso no qual os dois sejam uma só carne é unir.
Quando os dois estão unidos o Reino de Deus está no relacionamento. E
quanto a isso o diabo não pode resistir.Não venha você me dizer que dá para viver um relacionamento no qual o marido pensa uma coisa, a esposa pensa outra, e sua mãe se envolve, a tia se envolve, o primo e a irmã se envolvem, o vizinho se envolve em seu relacionamento…
E isso não é um casamento no qual haja uma só carne.Deus disse através de Adão que a primeira regra de um relacionamento bem sucedido é que, quando você se casa, você se casa. Deixe sua parentela – os mais chegados e os não chegados – fora de seu relacionamento. Ora, afinal de contas, se você veio até o altar e disse
que aceitaria a pessoa, então é melhor que aceite mesmo.Você deveria ter pegado a opinião dos outros antes de se casar com seu marido, e não depois.
A única opinião a qual você deve dar ouvidos, acerca de seu marido ou sua esposa é a opinião de Deus. Você quer ter um casamento feliz, então deve fazer o quê?Deixar sua casa Se unir a seu cônjuge E aí sim, vocês dois se tornam o quê? Um – uma só carne e vão viver um casamento de uma só carne.Unir é mais do que estar junto, um ao lado do outro,  é estar um contido no outro.
E isso é uma conquista que se consegue com o passar dos anos. À medida que vão convivendo, vão se conhecendo melhor, vão ajustando interesses e comportamentos, trazendo coisas novas e abandonando outras, até que se chegue a uma unidade de pensamentos e atitudes....
pense nisso!

terça-feira, 28 de maio de 2013

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”
Existem dias bem difíceis…Não sei se pra você hoje foi um deles.As vezes não é nada grave,é apenas uma pedrinha no seu caminho.. mas é impressionante como pequenas pedras em nosso caminho costumam incomodar tanto! Pedras perigosas porque tropeçamos justamente nas pequenas.Mas então me lembro do Salmo mais famoso: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”.Davi sabia que Deus, sendo o seu pastor, cuidaria dele.Não significa que Deus nos dará tudo o que queremos, mas nos dará tudo o que precisamos. Não nos faltarão bênçãos. Não nos faltarão lutas nem adversários, mas tudo isso cooperará para o nosso bem, pois a bondade e a misericórdia do Senhor sempre nos acompanharão.Um pastor é aquele que se dedica a domesticar, alimentar ou guardar animais como ovelhas, cabras, entre outros. Eles vagueiam por lugares distantes a procura da melhor pastagem para seus rebanhos, pois precisa protegê-los de dia e de noite.
As ovelhas reconhecem a voz do seu pastor e buscam nele abrigo porque sabem que ele é quem as protege de terríveis lobos. Elas também têm o alimento e água limpa sempre providenciados pelo pastor.
Davi usou essa definição para Deus porque certamente conhecia o significado da palavra; afinal, antes de ser ungido pelo profeta Samuel ele apascentava as ovelhas de seu pai e também tinha grande cuidado por elas.Durante sua vida e reinado, Davi contou com o amor e direção do Senhor. Quando pecou e se distanciou de Deus, ele então provou mais uma das qualidades de Deus como pastor, pois foi resgatado, curado e levado de volta ao rebanho dos filhos do Senhor.
Mas o exemplo de Deus como pastor não ficou restrito aos registros do Velho Testamento. Em seu ministério na Terra, Jesus referiu-se a si mesmo como “o bom pastor” e foi além, deu a própria vida pelas suas ovelhas: você e eu: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10.11)
Tomou pois Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram (João 10: 7-8)
Pensemos nas funções de uma porta: delimita espaços, separa  ambientes e permite o acesso as outras dependências de um determinado local. Jesus é o acesso eterno que temos a Deus. Não existe outro meio de se chegar ao Pai!“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” João 10:9
Somente em Cristo temos salvação, somente nele estamos seguros e somente Ele nos sustenta, nos  alimenta. Ele é o pão da vida, nosso Maná, é o que nos dá de beber da água da vida. Somente Ele cura nossa alma....Somente nele encontramos a verdadeira paz. Jesus não é apenas a porta é também o bom pastor. Ser pastor de ovelhas dá um trabalhão; requer muita atenção, dedicação, paciência, cuidado e amor.
As ovelhas adoecem, se machucam, sentem fome e sede, e também fogem....o pastor tem que estar preparado para todas as circunstâncias. Precisa estar totalmente disponível para cuidar do seu rebanho. Precisa de determinação para buscar as ovelhas que se perdem no caminho. O pastor precisa orienta-las para que não se desviem, deve observar a reação do rebanho, tem que afasta-las do perigo.....As ovelhas são dependentes do pastor.
“Mas o mercenário, e o que não é pastor de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo (o inimigo) as arrebata e dispersa. Ora o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.” João 10: 12-13
Tem muitas ovelhas perdidas, tristes e feridas  que foram arrebatadas pelo lobo e abandonadas por pastores.  Isso é crueldade. Talvez você seja uma dessas ovelhas. Mas o bom pastor está à sua procura, ele anseia pelo seu retorno ao rebanho. Ele conhece você e te chama pelo nome. Você consegue ouvir???
 Tenho certeza que quando te encontrar, vai limpar suas feridas, vai curar, alimentar, pegar você no colo.... Ele vai cuidar de você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
Quando as coisas estiverem difíceis, lembre-se de tudo o que Deus já fez por você; o amor que te deu a vida, o perdão que te limpa, o favor que você não merece, a misericórdia que te beija todas as manhãs, a fidelidade que te abraça e sustenta e a coragem para a jornada!
Aquilo que você tem em Deus sempre será maior do que aquilo que você não tem na vida!
Fique tranquilo, de tudo o que você realmente precisa, nada te faltará.

“Coloca Senhor, um guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios” (Sl 141.3).

NÃO PODEMOS FALAR TUDO que nos vem à mente.A vantagem é muito grande, porque “quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando” (Pv 13.3). Na verdade, “quem é cuidadoso no que se fala evita muito sofrimento” (Pv 21.23).
A ansiedade nos leva a falar coisas erradas, na hora errada e com as pessoas erradas. 
Você tem um sonho? Tem planos? Recebeu uma palavra profética ou revelada que parece ter um significado muito íntimo? Antes de abrir este bocão, pare tudo, respire, conte até pelo menos 50 e ore: “Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.” (Salmos 141.3)
Quando nos abrimos demais, nos expomos às opiniões de pessoas que não torcem sinceramente por nós. E isso é real, acredite! Pessoas bem próximas podem ser mordidas pelo bichinho da inveja (Sl 55.12-14) e nos dar falsos bons conselhos! Nossa guerra não é contra estas pessoas (Ef 6.12). Mesmo por que neste caso a culpa é do nosso bocão. Acorde! Veja o exemplo de José. Ele “teve um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais” (Gn 37.5). 
Então fiquemos calados! 
O tempo opera maravilhas! Há casos em que o silêncio é o fator mais valioso que pode existir.Através do que falamos construímos ou destruímos relacionamentos. Quando alguém fala de forma agressiva conosco, se dermos uma resposta branda estaremos semeando paz. Em muitos casos é melhor ficar de boca fechada do que falar o que não deve. É preciso tomar muito cuidado para não ofender as pessoas. É muito difícil conquistar a amizade de alguém ofendido.Alguns dizem que não conseguem ficar calados porque são sinceros. Mas quando falamos demais, não demonstramos sinceridade e sim impaciência, ignorância e arrogância. Há um provérbio que diz: “Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio”. Quem muito fala está prejudicando a si mesmo.Portanto, se há algo com que devemos nos preocupar, é a nossa língua. A Bíblia faz, em Tiago, uma série de comparações nos incentivando a usá-la com cuidado. Tiago chega a dizer que a língua é como uma fagulha que pode pôr fogo em uma floresta inteira, como um animal bravo impossível de ser domado. E lança um desafio dizendo: se não tropeçarmos no falar, seremos também capazes de controlar o restante do nosso corpo. Alcançamos a maturidade.
O sabor dos alimentos pode ser percebido através da língua. A vida terá maior sabor se aprendermos a utilizá-la.
Eis um grande desafio, controlar a língua.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

“Sobreveio à terra uma fome, além da primeira, que ocorreu nos dias de Abraão. Por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.” (Genesis 26:1)
Isaque orientado pelo Senhor ficou na terra que o Senhor havia dito ali se estabeleceu em Gerar, uma terra árida cujos vizinhos eram os filisteus.Deus poderia ter enviado Isaque para morar à margem de algum rio. Poderia tê-lo enviado a uma região de chuvas constantes, mas Deus lhe enviou para um lugar árido. A facilidade não gera experiência (Rm.5.3-4) 
Filhos que sempre têm tudo fácil podem se tornar pessoas acomodadas...
Sabemos que os filisteus eram inimigos do povo de Deus, mas foi dessa maneira que o Senhor tratou com Isaque e o abençoou e o fez prosperar naquela terra. (Gn 26:12-14).Para encontrar água era necessário muito esforço. Antes de achar água era preciso enfrentar muita terra seca. Era preciso cavar e depois lutar pelos poços. 
Isaque cavava poços e cavar poços naquela época era a principal fonte de água para a subsistência para o povo, seus animais e para os que vinham de fora. Foi então que Isaque se estabeleceu no vale de Gerar,(Gn 26:17-18) onde achar água era como achar “ouro”. E mesmo com essa adversidade Isaque não desanimou , Ele cavou e achou ali água viva(Gn 26:19). Muitas vezes achamos poços, mas o inimigo vem, tapa aquilo que tivemos grande trabalho e nos achamos vencidos. Isaque não desanimou, apesar de “ter que começar do zero”, pois os inimigos fecharam os poços que seu pai Abraão havia aberto . (Gn 26:18)

Isaque lutou e teve seu “primeiro poço” fechado e por contender com aquele povo inimigo, o poço se chamou Eseque (contenda). Muitas vezes nós ao brigar por aquilo que Deus prometeu, acabamos “perdendo” literalmente a paciência e consequentemente aquilo que foi prometido. Devemos aprender a lutar com sabedoria para que a afronta do inimigo não venha a trazer conseqüências não muito boas para nossas vidas.

Apesar disso, e já era para desanimar, mesmo assim ,Isaque cavou o “segundo poço” e mais uma vez teve problema com esse outro, que se chamou Sitna (inimizade). Muitas vezes não somos prudentes e achamos que muitos que nos cercam são “amigos”. Devemos ser prudentes como as serpentes e símplices como a pomba(Mt 10:16)Muitos tem aparência de amigos, mas acabam sendo usadas pelo inimigo para trazer contra nós inimizade e perturbação no meio do caminho da promessa. No começo os filisteus receberam o povo de Isaque como amigos, mas ao final viu-se que a prosperidade de Isaque já incomodava eles.(Gn 26:10-11;16).

Apesar disto Isaque, de ter perdido os outros “poços” continuou cavando até enfim chegar ao “terceiro poço”, que se chamou Reobote(alargamento), onde ali não contenderam com ninguém e o Senhor fez ele “alargar suas tendas” e prosperar. Após isso Isaque partiu para o “quarto poço” que se chamou Berseba(poço do juramento) onde o Senhor apareceu a Isaque, confirmou a promessa e foi ali que levantaram um altar a Deus (Gn 26:24-25)Tudo isso confirmou o que Deus havia dito a Isaque(Gn 26:2-5). Nisso aprendemos a lição de cavar (batalhar) , nunca desanimar, até achar e encontrar a promessa que nos foi dada por Deus.

Mas como foi visto até chegar a poço do juramento e da promessa, Isaque teve lutas, inimizades, poços fechados e etc. Nossa vida cristã também é assim. Devemos sempre cavar poços (batalhar) para achar a fonte de sustento que sacie a nossa sede. Muitas vezes clamamos a Deus: Como tirar água deste poço, ele é fundo? (Jo 4:11).

Mas nosso Deus nos diz: Cava, apenas cava… filho, que irá encontrar. Pode não ser na primeira, segunda, terceira, mas cava, até encontrar, pois EU SOU contigo.
Deixa-me dizer-te uma coisa: aonde você for à bênção te seguirá!


Imagine você, logo cedinho, em casa, ao amanhecer, ouvindo a campainha tocar e ,surpreendido com a visita em horário tão inoportuno, você vai até a porta ver quem é e descobre que é o carteiro.
Surpreso e agradecido, você pega a correspondência e entra pra dentro de casa, com uma enorme curiosidade. Você abre o envelope, que não tem remetente, e percebe que é um memorando, um memorando de Deus pra você…
Com o coração batendo mais forte você lê a correspondência que diz o seguinte:
Meu querido filho,
Hoje vou cuidar de seus problemas. Mas, por favor, lembre-se que Eu preciso de sua ajuda.
Se a vida o colocar numa situação que você não possa resolver, não insista, não se desespere: Por favor, coloque-a na minha caixa postal, ma minha caixa de pedidos. Será resolvida quando Eu decidir, não você. E Uma vez colocada na caixa não se preocupe mais com ela. Deixe-a comigo.
Se você estiver preso no trânsito, lembre-se daqueles para quem dirigir é um privilégio inatingível.
Se você está tendo um mau dia no trabalho, pense naqueles que não tem trabalho.
Não se desespere com um relacionamento que vai mal, pense naqueles que nunca souberam o que é amar e ser amado.
Não lamente o término do fim de semana, pense naquela mulher que trabalha doze horas por dia, sete dias na semana para alimentar os filhos.
Se o seu carro enguiçar e te deixar a quilômetros do socorro, pense no paraplégico que sonha com uma caminhada destas.
Quando você estiver perdido, pensando no sentido da vida ou no que Deus pretende, pense naqueles que não viveram o bastante para pensar nisso.
Quando você for vítima da amargura, da ignorância, da mediocridade, ou da insegurança dos outros, pense que as coisas podiam ser piores, você poderia ser uma dessas pessoas…
Acredite sempre que pra todas as situações há solução…
Acredite sempre que em tudo há graça, em tudo você pode encontrar alegria, porque todas as coisas estão sob o meu controle…
Acredite em você e não lastime mais…
Acredite que Eu sempre estarei contigo…
Providenciando o acima exposto sua ajuda já será inestimável para que Eu resolva os seus problemas.
Ass: Deus

.....Pense nisso…
Acredite que Deus está no controle de todas as coisas e o que Ele pede a você é simples…
Ele te pede confiança, ele te pede postura de vencedor, Ele te pede atitude, paciência,Ele te pede gratidão e amor…
Deixe de lado a ansiedade, o mau humor e o pessimismo…
Lembre-se que Deus, nosso Pai, quer o melhor para nós, para você…
Olhe ao seu redor e veja os cuidados diários de Deus em sua vida!
Lembre-se de que, buscar a Deus em primeiro lugar e a sua justiça é viver uma vida de amor e confiança…
Lembre-se de que, buscar a Deus em primeiro lugar é reconhecer o toque dele em todas as coisas e, por isso, valorizar tudo o que você tem e tudo o que você pode fazer…
Buscar a Deus em primeiro lugar é cuidar de seu corpo, de sua família, rir, correr, brincar, mesmo sabendo que lá fora os problemas são muito grandes…
Buscar a Deus em primeiro lugar é segurar em suas mãos e seguir na caminhada, crendo que as tempestades passarão e a vitória chegará…
Pense nisso…
Tome posse agora de sua vitória, segure na mão do Senhor, viva da forma como Deus quer que você viva, assuma uma nova postura e as coisas em sua vida certamente mudarão, a vitória certamente chegará…

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mude as coisas por meio do conhecimento
Entrega o teu caminho ao Senhor (lance e repouse cada cuidado da sua carga nEle), confia nele (apóiem-se, confiem e tenham fé), e o mais ele fará. (Salmos 37.5)
Todos nós desejamos que situações e relacionamentos mudem, mas nada mudará em nossa vida sem o conhecimento da Palavra de Deus. Em Oséias 4.6, Deus diz: “Meu povo é destruído por falta de conhecimento”.
Mudanças ocorrem por meio de oração e de esperar pacientemente em Deus. Enquanto esperamos que Deus resolva nossos problemas, não devemos nos lamentar com todos a respeito de nossa situação.
Deus nos diz para confiarmos nEle. Ele não está pedindo que confiemos nas pessoas envolvidas em nossos problemas; pede que apenas confiemos nEle. Há uma grande diferença nisso. Deus é fiel para nos resgatar de todos os nossos problemas.
“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos”. (Ageu 2.9)

Quando penso na palavra recomeçar, imagino logo que tenho que voltar ao ponto de partida, de onde anteriormente iniciei algo. É nesse ponto que muitos de nós estamos reiniciando um tempo novo em nossas vidas, seja no trabalho, em casa ou no ministério. Na palavra de Ageu 2.1-9 diz que o povo estava construindo um templo que não era tão belo e grande como o templo de Salomão. Mas, Ageu os encorajou com a mensagem de Deus, de que a glória deste templo que era simples ultrapassaria a do anterior.
A parte mais importante do santuário é a presença de Deus.
Essa palavra me fez refletir sobre a importância que muitas vezes damos ao que se passou ou para aquilo que outras pessoas nos fizeram há tempos atrás.
Quero encorajar você a não ficar alienado às coisas que passaram. Desprenda-se do medo de voltar ao início. Quantas vezes erramos e fraquejamos em nossa caminhada de fé? E quantos não se perdoam pelo fato de não aceitarem sua situação atual? Muitas pessoas têm deixado se levar pelo medo das acusações humanas. Não podemos esquecer que é em nossa fraqueza que o poder de Deus se aperfeiçoa em nós! Como seres humanos, necessitamos quebrar os nossos pré-conceitos quanto às coisas de Deus. São nas coisas simples que Deus opera, realizando grandes obras. Como a própria Palavra diz “Ele usa as coisas que não são para confundir as que são” (1Co 1.28-29).
Recomeçar, reiniciar, palavras que constantemente irão estar em nossa caminhada da fé....
Assim acontece em nossa caminhada da fé, estamos constantemente recomeçando algo em nossa vida, ministério, trabalho e igreja. O que necessitamos é nos colocar nas mãos do “grande construtor’, Ele pode agir a qualquer momento conforme a sua vontade. Levante seu templo ainda que pareça pequeno e simples, recomece, dê o primeiro passo, desprenda-se do que passou, e levante um novo tempo em sua vida ministerial, profissional ou familiar. Na Palavra diz que devemos nos esforçar e trabalhar, pois o Senhor está conosco. Parar e desistir não são as melhores opções para um verdadeiro cristão, ainda que os desafios sejam grandes e intermináveis, esforçai! “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2.9.)

terça-feira, 21 de maio de 2013

Os fatos históricos narrados na bíblia nos levam a conhecer as inúmeras características de Deus. Um Deus amoroso, paciente, zeloso, infinito em perdoar, mas acima de tudo justo. “O Senhor é Deus zeloso e vingador. Ele toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos” (Naum 1:2). O homem pode ser perdoado de seus pecados, mas jamais será livre de suas conseqüências. “O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.” (Naum 1:3)
Diferente daquilo que alguns ensinam, no versículo terceiro, geralmente utilizado como palavra de conforto e consolo, Deus não tem “um” caminho na tormenta, mas tem “o” seu caminho na tormenta
Nínive teve a sua oportunidade dada por Deus, onde num momento aproveitou (Jn 3-4), para depois voltar a pecar e tornar-se objeto da vingança divina (v. 2).
O senhor é tardio em irar-se ( longânimo, de temperamento brando, paciente), mas sua tolerância tem limites (v. 3).
De Deus não se zomba, com Deus não se deve brincar. Existe uma lei universal chamada lei da semeadura, onde tudo o que semeamos ou plantamos iremos colher. Na filosofia, se ensina uma lei chamada de causa e efeito, em que diz: Toda ação produz uma reação; e esta afirmativa é verdadeira. Todas as nossas atitudes e ações, sejam boas ou más, nos serão retribuidas em algum momento da nossa vida. Jesus ensinando ele disse: O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado (Mt.12.35-37).
A graça, a bondade, o perdão, o amor e a longanimidade de Deus não devem ser abusados. Deus é Deus de oportunidades, mas a próxima (ou a que passou) poderá ser a última....

terça-feira, 7 de maio de 2013

'Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios". Salmo 90,12

A vida é uma escola.
Mas não é exatamente isso que o Salmo 90.12 recomenda. Esta peça poética de Moisés concede preciosas lições a todos os que perceberam que somos mal orientados se não buscarmos instrução do Senhor.
É uma oração que articula este pedido: Ensina-nos a contar nossos dias. O tempo não pára. Ele passa. Os dias desperdiçados são justamente os que não trouxeram nenhuma lição sábia ao coração. Mesmo que a maioria dos homens despreze a instrução que vem do Criador, o fiel servo pede, insistentemente, que Deus o ensine o que tem importância eterna.
Essa é uma oração também importante para nós. Moisés era alguém que tinha muita intimidade com o Senhor. A Escritura diz que o Senhor falava com Moisés como a um amigo, face a face. Mesmo assim, Moisés estava pedindo sabedoria. Se Moisés pediu, quanto mais nós precisamos pedir sabedoria para contar os nossos dias.
Quero citar um versículo do livro de Joel. Há uma promessa de Deus ali. Talvez Deus possa falar ao seu coração da mesma maneira que falou comigo através deste versículo. É uma promessa do Senhor ao seu povo: "Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros" (Joel 2:25).
Esta é uma promessa do Senhor. O povo de Deus tinha vivido longe da vontade do Senhor, e por essa razão esses anos haviam sido consumidos, haviam sido perdidos,disperdiçados. Mas agora o Senhor está prometendo-lhes que restituiria os anos que haviam sido consumidos.

Às vezes nós olhamos para trás, depois de algum tempo seguindo ao Senhor, e nos sentimos frustrados, porque parece que muitas coisas não valeram a pena; parece que perdemos muito tempo com tantas coisas, e não tivemos as prioridades de Deus bem fortes em nosso coração; parece que aquele tempo foi consumido, que não teve nenhum valor.

O Senhor promete que vai nos restituir esses anos. Talvez tenhamos perdido muito tempo até aqui, mas o Senhor está nos prometendo que ele vai restituir esses anos. Ele pode fazer tudo novo para nós outra vez. Esta palavra é maravilhosa, e gostaria de deixar-lhes esta palavra de encorajamento.

O Senhor vai restituir os anos perdidos. Não importa quantos anos foram perdidos, O Senhor é maravilhoso. Ele é um Pai bondoso, e pode nos dar novamente esse tempo, pode restaurar esse tempo perdido. Nosso Deus é um Deus de oportunidades. Desta situação, não ficará nenhum trauma, nenhuma sequela. você será um grande testemunho aqui na terra e será reconhecido pelas vitórias que o Senhor te dará. Pense nisso. Deus vai te ensinar a contar todos os dias para que você tenha um coração sábio!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Suce$$o

O sucesso é algo que se aprende sabia? Vários fatores contribuem para que isso aconteça. Mas existem algumas características que são comuns a todos que querem alcançá-lo. Veja, abaixo algumas:

1 – Muito trabalho, o suor é sucesso líquido sabia? Não há dinheiro fácil no mundo. O sucesso exige trabalho duro, o trabalho é o que precede as promessas, a mão preguiçosa terá que conviver com o fracasso!

2 - Honestidade. Toda semeadura exigirá sua colheita! Não fique encantado com caminhos aparentemente fáceis e desonestos. Você pode escolher um momento de sucesso pela desonestidade ou uma carreira de sucesso pela honestidade.

3 – Seja indesistível! Isso mesmo não se permita paralisar por nada neste mundo, a perseverança é o perfume da pessoa bem sucedida, quando você desiste serve de degrau para quem vem atrás.

4 – Ame gente! Todo sucesso que você almeja terá que passar pelas mãos de pessoas, se você não gosta de gente o sucesso não gostará de você. Seja cordial, amigável, acessível, mantenha a porta da sua sala aberta sempre que isso for possível, seja alguém que as pessoas não precisem de um subterfúgio para conseguir chegar até você!

5 – Seja ensinável! O produto...
“E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.” (Mt 14: 19-20)

Em qualquer lugar do mundo onde um judeu chegar ele fica rico, tem judeus espalhados pelo mundo inteiro. Tem judeu na África que é rico, Porque? São dois segredos.
1º segredo – O Espírito da multiplicação.
Existe a seguinte verdade milenar: Deus multiplica o pouco. O diabo sabendo disso não quer que abençoemos o pouco. Ele quer que as pessoas ao pegar o pouco digam: Que salário de fome! Que salário de miséria! Não dá pra nada! Mas essa é uma verdade milenar, o Senhor multiplica o pouco.
Historiadores dizem que havia ali uma média de 25 mil pessoas reunidas. Os discípulos disseram a Jesus que já era avançada a hora, e que deveria despedir a multidão para que fossem e comprassem comida nas aldeias vizinhas. Naquele momento Jesus ordenou que eles mesmos dessem de comer para aquela multidão. Eles vendo a realidade disseram que o que tinha ali não era suficiente, E Jesus disse trazei-mos aqui. Então Jesus abençoou e deu graças. Mas quando você lê no hebraico e no grego você poder ver que Ele diz, erguendo os olhos para os céus: “Espírito da multiplicação entre nos pães e nos peixes.”
E quando Ele fez essa oração, partiu os pães, e os deu a seus discípulos para que os repartissem ás multidões. Então saíram a distribuir e repartiam entre todos. E comeram todos e se fartaram e a bíblia diz que no final sobraram doze cestos cheios. Mas isso foi para provar que “Onde Jeová-Jiré está não falta, nem empata, sempre sobra.”
E é exatamente isso que vai acontecer com o seu patrimônio. O Espírito da multiplicação vai entrar nos seus bens, no seu salário, na sua empresa, no seu carro, na sua casa e em tudo que possuir.
A bíblia conta que havia uma viúva endividada e Jesus através da vida do profeta Elizeu pergunta: O que você tem em mãos? E ela disse: Só um pouquinho de azeite. E o profeta que tinha a unção de multiplicação orou dizendo: Espírito da multiplicação entra nesse azeite. Logo em seguida disse para que ela fosse embora, pegasse muitas vasilhas vazias e começasse a espalhá-las pela casa, depois colocasse um
pouquinho de azeite em casa vasilha. E assim ela o fez. E a bíblia conta que ela pingava azeite nas vasilhas e Jeová-Jiré vinha enchendo. Isso era tão forte que a bíblia diz que de manhã ela era uma viúva endividada e a noite era uma empresaria no ramo de azeite.
Não importa se o que você tem é muito ou pouco, o que importa é que o Espírito da multiplicação vai entrar no que você tem, e vai fazer milagres.
Se ela tivesse farinha, ia multiplicar farinha. Se ela tivesse sapato, ia multiplicar sapato. Se ela tivesse bicicleta, ia multiplicar bicicleta. Jeová-Jiré multiplica aquilo que você tem em mãos.
2º segredo: O Espírito do negociador.
Em Mateus 25 Jesus chama três homens e dá a um cinco talentos, a outro, dois talentos e a outro, um talento. E os ordenou que saíssem a negociar dizendo que o Espírito da multiplicação já estava nos talentos e que o Espírito do negociador já estava dentro deles. Então eles saíram e voltaram depois de um ano. O que tinha cinco talentos estava com dez talentos, o que tinha dois talentos estava com quatro talentos, e o ultimo enterrou o talento e não negociou nem colocou no banco pra ter no mínimo juros, pois teve medo. Os dois primeiros negociaram e dobraram o montante, foram elogiados como bons servos. O que enterrou o que recebeu até o que ele tinha foi tirado e dado ao que recebeu cinco talentos, foi mandado para as trevas onde havia choro e ranger de dentes (inferno).
Tem pessoas que são assim, entra ano e sai ano e a vida fica na mesma. O motivo disso é que não negociam. O segredo é negociar.
Silvio Santos é judeu, e começou vendendo pentes e canetas, hoje é dono
do SBT.Quatro irmãos tinham cada um carro simples, ganhavam um salário de
900 reais. Pegaram oscarros e abriram uma locadora de carros e passaram
a andar de ônibus. Hoje a empresa tem mais de 80 carros e eles são todos
bem sucedidos. Pois O SEGREDO É NEGOCIAR.

Pi-hairote: Beco sem saída

Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis no campo junto ao mar. Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou.” (Êxodo 14:1-3)
Deus disse a Moisés voltem para Pi-hairote, e Moisés falou com Deus que Ele tinha ensinado ao povo a não retroceder. Mas Deus estava querendo mostrar para Moisés que Ele abre porta onde não tem e abre caminho onde não existe. Recuar poder ser uma estratégia para vencer o inimigo. E Moisés obedeceu a Deus e foi para Pi-hairote.
Pi-hairote: Significa Beco sem saída
Foi para Pi-hairote que Deus mandou o povo de Israel e chegando neste local, eles então notaram que à direita estava Migdol, uma área de montanhas às quais eles não poderiam subir, pois estavam cansados. A esquerda Baal-Zefom terra de canibais, onde pessoas são comidas vivas. Atrás o exército de Faraó com um poderio militar muita grande e a frente o Mar vermelho, que se eles entrassem morreriam afogados. Foi lá que Deus mandou seu povo ir, para mostrar que Ele abre porta onde não tem porta, Ele é a solução onde não tem solução.
Todo homem tem 5 portas e o diabo pode fechar no máximo 4: a de trás, a da frente, a da esquerda e a da direita, mas a de cima ele não pode fechar, e essa é a que nos leva à Deus.
Mas ele não fechou a porta dos céus e foi de lá que veio a solução para o problema dos hebreus.
Deus segurou as águas do Mar Vermelho com as próprias mãos para Seu povo passar em terra seca e quando o povo passou, Ele tirou as mãos, e é como se Ele dissesse a satanás Eu segurei as águas para o meu povo, agora segure para o seu povo. E a Bíblia diz que todo o exército de Faraó morreu nas águas do Mar Vermelho.
Se prepare porque
com Deus, seu beco sem
saída, tem saída em
nome de Jesus.

Se o Senhor não edificar a casa....

 Salmo 127. É um texto conhecido, mas eu te convido a meditar comigo e deixar que o Senhor verdadeiramente fale ao seu coração…
Assim diz o Senhor:
SE o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Se o Senhor não edificar a casa…
Se o Senhor não edificar nosso lar, nossa vida; se os nossos passos não estiverem na direção de Deus, nossos esforços serão em vão…
Se o Senhor não edificar a casa, tudo o que você tem de nada valerá. Se Senhor não edificar a casa, a paz e o amor verdadeiros não entrarão nela.
Se o Senhor não edificar a casa…
Se o Senhor não edificar a casa o vazio no peito continuará.
Suas obras, seus feitos, suas conquistas, seus talentos, suas palavras, sua luta, nada disso valerá ... Se Deus não for a tua esperança, o teu baluarte, a tua segurança, o teu amparo, em vão será a tua vigília. O ladrão entrará sorrateiramente e roubará tudo o que é teu…
Quantos se firmam em riquezas, em poder, em homens, em glória e se esquecem que a Deus pertence todas as coisas. E o ladrão entra roubando a paz, a comunhão da família, a alegria, o amor, a saúde, a esperança, os sonhos…
Se o Senhor não guardar a nossa casa, o ladrão entrará e roubará o que nos é de mais precioso. A nossa vida e a nossa salvação…
  Quem é o edificador de nossa casa? Quem guarda o nosso lar?
Ou melhor, onde estamos firmando a nossa segurança? Onde estamos depositando a nossa fé, a nossa esperança?
Se o Senhor não estiver no comando em vão serão os nossos esforços…
No versículo dois o Senhor ainda nos fala: “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono”.
De que adianta trabalhar até esvairmos nossas forças se Deus não estiver no controle?
Este versículo nos leva a pensar sobre trabalho, prosperidade e descanso…
Quando o Senhor edifica a nossa casa e guarda a cidade temos a consciência de que é Deus que conduz o nosso caminhar, que nos sustenta, nos dá sabedoria, que abre as portas necessárias, que fecha as que não nos darão vitória. Temos que nos esforçar sim, acordar cedo, trabalhar, lutar, fazer a diferença, mas com a confiança de que quem está no controle é Deus.
Quando o Senhor edifica a nossa casa e guarda a nossa cidade, conseguimos descansar NELe, porque sabemos que, durante o nosso sono e o nosso descanso, Ele estará trabalhando.
Veja bem…
O Senhor só pode honrar aquele que tem confiança suficiente para descansar NEle e dormir, mesmo durante a tempestade. Quando descansamos Nele, o Senhor nos fortalece, nos honra e nos dá a vitória.
 pense nisso… Avalie se o Senhor realmente está no controle da tua vida, mude o que for necessário e seja feliz!

Deixando o passado para trás

“… esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão”. – Filipenses 3:13
As misericórdias de Deus se renovam todas as manhãs. (Lamentações 3: 22, 23). A cada dia nós podemos achar um lugar novinho em folha para começar.
Eu gosto da maneira que Deus separou o dia da noite. Parece-me que não importa o quão difícil ou desafiante um dia específico possa ser, o quebrar da alvorada traz nova esperança. Deus quer que nós coloquemos o passado regularmente para trás e que encontremos um lugar de “novos começos”.
Talvez você caiu na armadilha de algum pecado, e apesar de ter se arrependido você ainda se sente culpado. Você pode estar certo de que o arrependimento sincero traz um começo novinho em folha. Primeira João 1:9 promete uma purificação completa se você admitir deliberadamente que pecou.
Uma vez que você entende a grande misericórdia de Deus e começa a recebê-la, você está mais propenso a ser misericordioso.Você pode estar sofrendo de uma ferida emocional, mas a forma de colocar o passado para trás, é perdoar a pessoa que te feriu. O perdão está sempre envolvido em colocar o passado para trás.
Deus tem novas coisas no horizonte da sua vida, mas você nunca as verá se você viver e reviver o passado. Pensar e falar sobre o passado te mantém preso a ele.
Cada dia é um dia novo. Não desperdice o hoje pensando no ontem.
Diga isto: “Hoje é um dia novo com misericórdias novas. Eu coloco o passado para trás. O ontem já se foi. Eu vou recomeçar hoje”.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mestre, não se te dá que pereçamos?





Eu acalmo o mar, não temas ó Meu filho
Eu vim lhe ajudar, Sou seu porto seguro pode confiar,
Eu sou maior que tudo, então pra que temer?
Eu estou com você.
Eu acalmo o mar estou na sua frente Sou seu guardião,
Lhe guardo e lhe seguro com as Minhas mãos
Eu Sou maior que tudo e vou lhe abençoar, você vai triunfar.
(Rose Nascimento)

"E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?" Marcos 4:38

Tempestades... ah tempestades, quantas delas tentam assolar nossas vidas: desemprego, falta de paz, desarmonia no lar, vida emocional abalada, levantes, perseguições, enfermidades, rebeldia de filhos, etc... etc... etc; São tantas que dificilmente conseguiríamos relacionar todas elas, o fato é que elas tentam nos afogar, tentam fazer com o nosso barco afunde.

Existem problemas que são como garoas, como chuvas, mas outros são verdadeiros temporais, tempestades insuportáveis... Jesus quer acalmar a tempestade que está na sua vida neste exato momento, aquela que você disse para Ele que não aguenta mais, aquela onde você diante do Senhor chega a clamar como os discípulos: Mestre, não te importa que eu pereça? Parece que o Senhor te esqueceu, parece que Ele dorme enquanto sua vida é sacudida violentamente pelo vento que assola..

Mas o Senhor Jesus, me disse que Ele está no barco, e está se levantando ao seu favor... Ele se importa sim, Ele não te esqueceu... Ele apenas quer que você aprenda a lição da confiança e da entrega. Confiar que Ele está contigo, que Sua vida está nas mãos poderosa do Senhor e que no momento certo, Ele apenas com uma palavra mudará o rumo da história e fará vir sobre sua vida a bonança, a tranquilidade a calmaria que você tem desejado neste momento.
Amados, creiam... agarrem-se a esta palavra e esperem pacientemente para cantar o hino da vitória.

As características de Ester

A pastora e ministra de louvor, Ana Paula Valadão, falou sobre as mulheres da Bíblia que trouxeram tantos ensinamentos neste ano por meio dos cultos Mulheres Diante do Trono. Nessa noite, a Palavra foi ministrada com a referência do livro de Ester.
Tema: As características de Ester
  • Ela era estrangeira: Os estrangeiros sofrem rejeições. “Ester foi exilada de sua própria terra, mas é preciso deixar as feridas do passado para ter vitória. Deus é o nosso marceneiro, aleluia!” disse a Pra. Ana Paula.
  • Ela era órfã: Ester superou a dor da falta dos pais, o sentimento de abandono existiu no coração dela.
  • Atraente e bonita: A beleza de Ester era exuberante, mas Deus derramou favor diante dela  e abriu portas para que ela vencesse. “Deus derrama o brilho dele sobre os mansos de coração. Ainda que envelhecemos, a beleza de Cristo permanece em nós.” compartilhou a pastora. “E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.” (Ester 2.17) Certamente o favor de Deus fez a diferença na vida dela.
  • Ela era dócil e obediente: Ela seguiu as instruções do seu tio Mardoqueu até mesmo após tornar-se rainha. Não abandonou os princípios ensinados, ela se sujeitava aos seus líderes. Ela causava boa impressão e deixou um grande exemplo de submissão.
  • Intercessora: O nome de Deus não foi mencionado nenhuma vez em toda a narrativa de Ester, mas ainda que o nome Dele não fosse citado,  Sua mão poderosa era com ela. O povo do império persa entrou em desespero ao saber que seriam mortos, mas Mardoqueu avisou o que estava acontecendo a Ester e ela, com coragem, colocou sua própria vida em risco para salvar o povo de Deus. “Fomos chamados a fazer a vontade do Pai, a timidez não pode prevalecer. O cumprimento do IDE depende de nós, precisamos nos dispor diante do Senhor. Ester aproveitou a oportunidade para se registrar como intercessora da história. Ela foi corajosa e disponível para ser usada por Deus. Pediu ao povo para jejuar por três dias em favor dela, para que não enfraquecesse diante das lutas. Quantas vezes somos surpreendidos pelas ameaças? Será que temos confiado em Deus ou temos tentado resolver com nossas próprias forças? Ester recorreu ao jejum e à oração, ela teve sabedoria para vencer.” complementa a pastora. No livro de Marcos 9, Jesus nos orienta a jejuar. A Pra. Ana indicou a leitura do livro “O poder Secreto da Oração e do Jejum” de Mahesh Chavda, para entender a importância dessa orientação de Deus. 
 A pastora finalizou o culto com uma oração de guerra contra o espírito de morte e fraqueza e proclamou junto às mulheres um novo decreto: “Cancelamos palavras de morte e destruição e profetizamos palavra de livramento como nos dias de Ester”. Toda ministração contrária, inveja, tristeza, maldade foram repreendidas e cadeias que amarravam a vida de muitas mulheres foram quebradas no nome de Jesus.
Fonte:Lagoinha

Vencendo a Cri$e



Todos os dias assistimos reportagens que falam de pessoas endividadas, desesperadas por ajuda e/ou conselhos de especialistas em busca de solução para sua crise pessoal. Pessoas que não conseguem mais dormir, têm vergonha de si mesmas e clamam por auxílio.

Existe uma história na Bíblia que nos traz dicas práticas de como vencer a dificuldade financeira e saldar suas dívidas.

Uma mulher que acabara de ficar viúva procura um famoso profeta da época chamado Eliseu. Seu esposo participara de uma espécie de “escola de profetas”, onde jovens eram preparados para dar continuação ao chamado de seus professores.

Além de perder o marido e provedor, numa época onde as mulheres não tinham oportunidade no mercado de trabalho ela herdara as dívidas do marido, e os credores ameaçavam levar seus dois filhos como pagamento da dívida, para servirem como escravos (uma prática abominável, mas comum naqueles dias).

Desesperada, pediu ajuda a Eliseu e contou sua trágica história. Quem sabe pensando que receberia algum dinheiro dele ou de outra pessoa, que saldaria sua dívida. Mas não foi isto que aconteceu.

Depois de ouvir calmamente a história de dor desta mulher, Eliseu perguntou:

“- Como eu posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?”

A viúva, talvez desconcertada, respondeu:

“- Eu não tenho nada além de uma vasilha de azeite”.

Eliseu disse:

“- Vá e peça vasilhas emprestadas a todos os seus vizinhos, mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeita em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo”.

Conselho estranho não é mesmo?

Talvez ela saiu frustrada. Pensava que receberia uma ajuda. Todos os seus vizinhos sabem de sua situação, inclusive já havia pedido dinheiro a eles sem resposta.

Mas ela ouviu o conselho e fez exatamente tudo o que Eliseu mandara.

Depois de conseguir as vasilhas, se trancou com seus filhos em casa e começou a despejar o azeite.

Quando todas as vasilhas estavam cheiras ela disse a um de seus filhos: “- Traga mais uma”. Mas ele respondeu: “- Já acabaram”.

Ou seja: Deus milagrosamente multiplicou o azeite de modo que todas as vasilhas que ela pedira emprestado foram cheias.

Depois disso ela foi ao profeta e contou tudo que acontecera.

Ele respondeu:

“- Vá, vende o azeite e pague suas dívidas. Depois você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar”.

O azeite era um produto valioso na época, pois era usado para tudo, desde iluminação até alimentação.

Nesta história temos alguns conselhos práticos:

1º - Ela não se acomodou, foi buscar ajuda. Muitas vezes esperamos que algo caia do céu, quando as únicas coisas que caem do céu são chuva e neve; que não podem resolver nosso problema. Lembra do ditado: “Deus ajuda quem cedo madruga”? Deus está disposto a lhe ajudar, mas ele faz apenas a parte dEle. A sua ainda lhe cabe.

2º - Poupe. Mesmo enfrentando uma crise sem precedentes, ela ainda tinha uma vasilha de azeite. Vender aquela vasilha não pagaria seus débitos.

Antes de vender o único carro, por exemplo, que tal usá-lo para gerar renda?

3º - Ela teve fé. Mesmo recebendo uma orientação diferente da que imaginava ela obedeceu. Seu milagre foi tamanho da sua fé. Se pediu quarenta vasilhas emprestadas teve este número de vasilhas cheias de azeite, mas se conseguiu apenas vinte, teve vinte vasilhas cheias.

Muitas vezes nossa falta de fé limita nosso sucesso. Se nem você acredita em si mesmo, como convencerá outra pessoa sobre seu potencial?

4º - Nem tudo deve ser compartilhado. A direção foi: Entre com seus filhos em sua casa e tranque-se com eles. Porque isto? Nem todas as coisas que você faz devem ser contadas aos “quatro ventos”. Às vezes, aquelas pessoas que estão próximas de nós são as que nos enganam. Não seja desconfiado ao extremo, mas um pouco de cuidado não faz mal a ninguém.

5º - Seja fiel às suas metas. Eliseu deu uma direção clara a ela depois do milagre: “- Vá, venda o azeite e pague suas dívidas, depois, você e seus filhos vivam do resto. Talvez ela pudesse cair no erro de gastar o dinheiro ao invés de pagar as dívidas. Se você está enfrentando dificuldades financeiras corte todas as compras que não sejam estritamente necessárias. Por exemplo: O tênis Nike, um cd ou a camisa da moda podem esperar. Procure também substituir as marcas mais caras e badaladas por outras mais cômodas. Seu estilo de vida deve ser de acordo com seus ganhos.

Buscando a Deus e seguindo estes passos você pode fazer com que o “barco” da sua vida navegue por águas mais tranqüilas e a felicidade estará morando na sua casa.

Que Deus lhe abençoe e lhe ajude nesta área.

Fonte: Bíblia Sagrada. 2 Reis 4:1 a 7.

Esdras 10:4...=]

"Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age."


Levanta-te: Significa mudar de atitude, sair da posição conformista e buscar algo mais;
Pois: Após a decisão de se mudar de postura, coisas certamente aconteceram em nossas vidas;
Porque te pertence este negócio: Esta atitude cabe a cada um, é uma decisão pessoal;
E nós seremos contigo: A certeza de que tomando decisões certas, Deus estará conosco, pois ele é indiscutivelmente o maior interessado em que mudemos e caminhemos com Ele, servindo verdadeiramente aos seus propósitos e divulgando, com nossas atitudes e não apenas com nosso bla bla bla a sua presença e poder transformador;
Esforça-te: Não existe nas escrituras nenhum lugar onde fale que o cristão terá uma vida fácil e sem dificuldades, mas existem inúmeras promessas de vitórias diante destas dificuldades e a certeza de que mesmo no vale da sombra da morte, Ele estará conosco;
E age: Fazer, lutar, correr atrás... Mas com a certeza que não é simplesmente por meu esforço e sofrimento, mas pela maravilhosa Graça, imerecida,  maravilhosa e suficiente... Lutar sim, mas dependendo d'Ele... Pq d'Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas...