domingo, 9 de junho de 2013

Existem pessoas que mudam ao longo da vida,porém, há aquelas que sofrem ou sofreram mudanças de fases de forma brusca e traumatizante. Aprenderam e amadureceram “na marra”. A mudança de caráter é uma busca.Deus nos molda sim, nos transforma sim, mas temos que deixar de lado o nosso eu e o nosso orgulho.
Várias passagens bíblicas mostram o fogo como purificador. Uma passagem que sempre me surpreendeu foi a de Isaías quando foi escolhido como profeta do Senhor.Ele teve uma visão muito forte, e temeu…Esse temor fez com que ele assumisse seus próprios erros e do povo.  “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios .... (Isaias 6:1-8)
“Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.” (Mateus 9:16)
O versículo por si só é explicativo.As vezes queremos colocar “remendos” novos, mas não adianta..ele tornará a romper e o estrago será maior. É necessário roupas novas!
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam. (Mateus 9:17)
 É necessário ter o interior mudado e limpo para poder a graça do Senhor entrar e fazer tudo novo na nossa vida, do contrário, “rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se”.
Várias passagens  bíblicas afirmam que nós somos vasos de barro, e não de outro material. Mas por que barro? Porque é possível ser moldado e refeito quantas vezes for preciso.Você já teve a oportunidade de ver o processo de fabricação de um vaso?  Primeiro pega o barro, e o oleiro com muita calma e usando água (palavra de Deus) e suas próprias mãos, vai fazendo os moldes. Cada vaso é um modelo e um trabalhar único e artesanal..nenhum é igual ao outro. Depois de secar ele vai para o fogo, onde será purificado e esse será o estágio final. Esse estágio é crucial, pois se ficou alguma pedrinha no meio que passou despercebido, o vaso irá se tornar instável e trincar, então começará todo o processo novamente.As vezes acontece isso na nossa vida, talvez já estamos passando pelo fogo, mas ainda existe um pedrinha minúscula lá no fundo da nossa alma. Para o oleiro, isso não passa despercebido, ele vai lá e refaz novamente.Jeremias 18: 1- 4
Mesmo sendo doloroso e intenso, eu quero ter uma vida mudada …e você? E espero ter sempre a maturidade de nunca culpar ninguém pelo que acontece comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário