domingo, 9 de junho de 2013

“Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas”, declara o Senhor, “porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa”! (Jeremias 30:17)

Uma pessoa é ferida, e logo sua mente diz: “Você não irá me machucar novamente”! – e um muro é levantado!Por que os muros estão ali?
Porque tenho medo de ser ferida. Mas, finalmente, percebi que seria ferida de qualquer forma. Viver atrás de muros também é doloroso. Se, pela fé, eu derrubar os muros e abrir minha vida aos outros, posso ser ferida ocasionalmente, mas é melhor do que viver sempre de forma isolada, solitária.
Alguns de nós construímos muros ao nosso redor para não nos magoarmos, mas isso é inútil. É impossível vivermos neste mundo sem sermos eventualmente magoados. As pessoas não são perfeitas; portanto, elas irão nos magoar e decepcionar, assim como nós iremos magoar e decepcionar os outros.
Tenho um marido maravilhoso, mas ele me magoa de vez em quando. Por ter tido um passado doloroso, assim que esse tipo de coisas acontecia eu costumava começar a construir um muro para me proteger. Afinal pensava comigo mesma, ninguém vai poder me magoar se eu não permitir que se aproximem de mim. Mas aprendi que se mantiver os outros à distância, atrás dos meus muros, eu é que fico isolada. O Senhor me mostrou que Ele quer ser o meu protetor, mas não pode fazer isso se eu estiver ocupada tentando me proteger.
Ele não prometeu que eu nunca me magoaria, mas prometeu me curar se eu O buscasse em vez de tentar cuidar de tudo sozinha. Se você construir muros ao seu redor por medo, então deve destruí-los por fé. Busque Jesus com cada ferida passada e receba a Sua graça curadora. Quando alguém o magoar, leve essa nova ferida a Jesus. Não permita que piore. Coloque nas mãos do Senhor e esteja disposto a cuidar da situação à maneira Dele e não do seu jeito. A natureza humana tem tendência de tentar reconstruir velhas e recolher o que foi deixado para trás.Se formos sábios não voltaremos a fazer as coisas do mesmo jeito que antes...Outra coisa que descobri é que não posso dar e receber amor enquanto houver um muro me separando de outra pessoa. E já que o amor é a chave para uma vida cristã vitoriosa, como posso fluir no amor de Deus se tenho muros ao meu redor?
Permanecer num relacionamento, seja casamento, amizade, namoro, etc, e manter esses muros erguidos todo o tempo não é a maneira de Deus de agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário