terça-feira, 30 de abril de 2013



E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: ‘Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos’. E Eliseu lhe disse: ‘Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa’. E ela disse: ‘Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite’. Então disse ele: ‘Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia’. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: ‘Traze-me ainda uma vasilha’. Porém ele lhe disse: ‘Não há mais vasilha alguma’. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: ‘Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto’.” (2Rs 4.1-7)

 Nesta história bíblica podemos perceber todos os conflitos, angústias e apertos que as dívidas podem trazer para uma família. Separação, escravidão e grande temor.Vivemos no meio de uma sociedade consumista e vaidosa. Muitas dívidas são contraídas apenas por inveja, por causa do “status social”, por causa do impulso consumista estimulado pelas propagandas da mídia. Há constantemente propostas do tipo: “Compre agora e pague depois em suaves prestações mensais”; ou “Compre sem entrada e pague daqui a dois meses”. Depois da compra feita se descobre que a cobrança chega mais rápido que o salário e que as prestações não são tão suaves como falaram…O “marketing” de vendas tem a proposta de “encantar” o cliente e fazê-lo sonhar com seu produto e desejar possuí-lo. E as pessoas compram o que não precisam com o dinheiro que não têm. Usam cartões de crédito, cheque especial e empréstimos pessoais para adquirir bens não duráveis, que irão lhes custar tão caro…Uma pesquisa norte-americana divulgou dados afirmando que 56% dos divórcios nos EUA são resultantes de dívidas e pressões financeiras. Sabemos que as dívidas trazem acusações nas conversas entre os casais e muito atrito. Muitas decisões precipitadas, como, por exemplo, pegar empréstimos para pagar dívidas, acabam piorando a situação e trazendo desconforto nos relacionamentos. Geram irritação, impaciência, ira e descontrole emocional. E muitas doenças psicossomáticas vêm por causa de dívidas. Como ficar livre delas? 
 A dívida realmente escraviza, conforme o texto de Provérbios: “O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta.” (Pv 22.7). Nos ensinos de Moisés para o povo de Israel, a dívida se apresenta como maldição decorrente de desobediência (Dt 28.15; 43-44). Tiago adverte, em sua Carta, a respeito da presunção do coração do homem (Tg 4.13-15), quando este diz: “Atende agora, vós que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós  não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos mas faremos isso ou aquilo.” Quando o Senhor está no controle da vida do crente, o milagre do suprimento acontece. Devemos orar apresentando as nossas necessidades e permitir que Deus opere de forma maravilhosa. “Não andeis anciosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Fp 4.6).
 Ore, busque ao Senhor antes de fazer qualquer compromisso financeiro. Peça ao Senhor um aumento em seus rendimentos. Seja fiel em seus compromissos com a igreja (dízimos e ofertas). Espere a direção do Senhor quanto ao pagamento de suas dívidas.Faça um orçamento de suas despesas, relacionando os gastos todos (grandes e pequenos).Corte gastos supérfluos. Por algum tempo você terá que mudar radicalmente seu estilo de vida. Não pague dívida com dívida. Pague as dívidas menores primeiro e negocie com os credores o parcelamento de seus débitos maiores.Não faça mais dívidas. Livre-se de cartão de crédito e do cheque especial. Procure comprar somente à vista.Seja satisfeito com o que você já tem. Compre somente o que for realmente necessário. Faça uma separação entre o desejo e a necessidade.

Mudança de sorte!

Não é Final de novela é Uma das passagens mais
belas da Bíblia é aquela que fala do desfecho final da provação de Jó.
“Mudou o
SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra” (Jó 42.10). era um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mau. Todavia, passou por um grande infortúnio em sua vida. : Ele perdeu todos os seus bens,  perdeu todos os seus dez
filhos, ele foi abandonado por seus amigos, sua mulher não o apoiou na
hora que ele mais precisava, ele ficou enfermo e à beira da morte. Ele
perdeu a sua saúde. Mas teve uma coisa que não perdeu. Ele não
perdeu a sua fé em Deus. Ele não perdeu a capacidade de crê, de
acreditar naquele que pode todas as coisas.
viveu a Virada Final. Quando todo mundo apostava no seu fracasso o Senhor mudou a sorte de .
Acredite que Deus esta no controle da sua vida
O Senhor honrou ao seu servo
Jó. A Bíblia nos conta que o Senhor mudou a sorte de Jó e fez com que
ele ficasse rico de novo e lhe deu em dobro tudo o que tinha tido antes.
O Senhor restaurou a vida do seu servo! Jó deu um banquete em
agradecimento as bênçãos do Senhor! O Senhor abençoou a
última parte da vida de Jó mais do que a primeira. Ele chegou a ter
catorze mil ovelhas, seis mil camelos, dois mil bois e mil jumentas. (42:12). Teve
mais sete filhos e três filhas. No mundo inteiro não havia mulheres tão
lindas como as filhas de Jó. E o pai as fez herdeiras dos seus bens,
junto com os seus irmãos. (42:15). Jó, depois disto, viveu
mais cento e quarenta anos, teve netos e bisnetos e morreu bem velho.
Jó foi um exemplo de que podemos ser fiéis ao Senhor mesmo em meio as
tribulações!
O Senhor restaurou a vida de
Jó. Só Ele pode te restaurar! Deixe o Senhor entrar na sua vida e
restaurar tudo aquilo que foi tomado pelo devorador! O nosso Deus é o
Deus que restaura! É o Deus que nos prova e nos honra! A Deus toda
glória, majestade e poder!
 
“E me mostrou o Sumo-sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor e Satanás a sua direita para o acusar.” – Zac. 3: 1

Zacarias, não era apenas profeta, mas era também sacerdote. Nasceu na babilônia em uma época em que o povo de Israel era escravo. Ele estava junto com os que voltavam para Judá, em aproximadamente 538 ac.
Zacarias, tem o significado de “O Senhor Lembra-se”
Vemos neste texto de Zacarias, que satanás acusa a Josué perante Deus, a Bíblia nos fala em outras ocasiões, onde satanás acusa e pede permissão para tocar na vida de outros seres humanos. No livro de Jô Cap.1 satanás pede permissão para Deus, para que possa tocar nos bens e na família de Jô. Em Lucas Cap. 22.31 onde satanás pede para cirandar Pedro.
Satanás é a maldita serpente do inferno que se levanta para nos acusar...
Foi isto que Satanás fez com Josué, o Sumo-sacerdote, mas, veio a Palavra do Senhor: “Não é este o tição tirado do fogo?” Então, tira-lhe as vestes sujas, foi a ordem. Oh! Glória!!!
Imagine uma cena de tribunal!
O promotor de acusação – Satanás.
O advogado de defesa – O Anjo da Aliança.
E o réu – é Josué, o Sumo-sacerdote de Israel.
Deus mostra ao profeta Zacarias esta visão espiritual e Zacarias profetiza, enquanto, Deus ordena os anjos do céu. – “Não é este o tição tirado do fogo?” – Não é este o escolhido, o meu ungido para fazer a minha obra.
- Sim! Então: “Satanás, Eu o Senhor te repreendo! Agora, vá!”
Você é o tição tirado da fornalha– Eu sou este tição tirado do fogo. porque, o céu olhou pra gente e nos viu. Ali Jesus em pé, enquanto éramos acusados, ali em pé o Anjo da Aliança, que bradou e disse: “Não! Eles são o tição tirado do fogo. Eu vou limpar as vestes deles, meu Pai. Darei a eles vestes novas, colocarei uma mitra de autoridade, tomarei os seus pecados e os perdoarei.” Aleluia!!! Viva Jesus! Louvado seja o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; para sempre!
Jesus tomou nossa cruz, tomou nossa condenação, nossa morte, nossos pecados, nossas maldições e tirou o sujo de nossas vidas, nos perdoando.Jesus nos amou – nos amou de tal maneira que morreu na cruz no nosso lugar, o Unigênito filho de Deus, e é preciso, portanto, nEle crer.
O mundo diz que o amor é cego, mas eu lhes digo que isto é mentira.
O amor enxerga muito bem. O Amor vê nossas falhas, nossas fraquezas e nossos defeitos e ainda assim mesmo foi capaz de nos amar, de se doar e de se entregar.
O amor não tem preço! O amor enxerga muito bem! O amor é guiado por uma visão e esta visão é você. Você é o alvo do amor de Deus.
Jesus nos pegou, nos limpou, olhou pra gente, viu que a gente servia pra alguma coisa, pra alguma coisa a gente presta - o céu viu isso. Jesus repreendeu o satanás da vida da gente, mandou trocar nossas vestes e depois nos deu a mitra de autoridade, e a gente não merece, eu sei, mas, Jesus fez o que ninguém mais faria, acreditou na gente mesmo na lama, mesmo no bagaço, estendeu a mitra de autoridade e disse: “Vista! Em meu nome expulsarão os demônios, curarão os enfermos, falarão novas línguas, ressuscitarão os mortos; pegarão nas serpentes, e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum. Ide, pregai o evangelho a toda criatura e estarei convosco todos os dias até o fim.” Mc.16. Amém! Aleluia!
Graça e Paz!Toda Honra e toda Glória seja dada somente a Ele(JESUS)!!!!!!
 
“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Fp 3.13-14)

Você é uma das muitas pessoas que sofrem de tormento emocional? Você já orou pedindo a Deus para te fazer livre e imaginou porque você não obteve a resposta que você esperou por ela?
A verdade é, nós podemos gastar uma grande parte das nossas vidas sofrendo desnecessariamente de dor emocional e não entender o porquê, quando somos os únicos com o poder de colocar um fim ao nosso sofrimento! Como? Fazendo pelos outros o que Jesus veio para fazer por nós,... perdoando cada um, assim como Deus em Cristo também perdoou você (Efésios 4:32). Para muitos de nós, simplesmente escolhendo a perdoar aqueles que nos machucaram ou ofenderam é a chave para nos tornar livres de meses, ou mesmo anos, de sofrimento emocional.
Eu creio que falta de perdão é um dos problemas mais sérios no mundo hoje.E tenho visto dentro das igrejas ,irmãos não se falando!Meu irmão, minha irmã, dói.Nem a sua oferta Deus recebe..." Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contravocê, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” (Mateus 5.21-24) Como cristãos, quando você e eu permitimos que a amargura e a ofensa enraízem em nossas almas, nós não somente machucamos a nos mesmos mas também atrapalhamos o poder de Deus de ser liberado em nossas vidas. Como resultado, o mundo é roubado do testemunho de Jesus Cristo fluindo através de Sua pessoa.
Um dos principais sinais de que estamos lidando com falta de perdão em nossas vidas é a raiva com alguém. A evidência disto é vista em nossa irritação e aborrecimento sempre que estamos na presença desta pessoa .
É importante para nós percebermos que quando nós estamos furiosos com alguém (ou qualquer coisa), eles não são o problema – a raiva e amargura que estamos carregando dentro de nós é o problema.
Você e eu jamais iremos passar pelas coisas que nos machucaram ou ofenderam se estamos sempre as mantendo em nossos corações e mentes por meio de ficar pensando e falando sobre elas. Você pode dizer, “Bem, como posso esquecer algo que foi tão doloroso?” É uma escolha - você tem que esquecer isto em determinação. Cada hora que isso vier na mente, você precisa dizer, para você mesma, coisas como, “Eu sei que eu fiz coisas que machucaram pessoas também, e elas têm que me perdoar. Então irei escolher de forma decidida a perdoá-las e decidir não pensar e falar sobre isto.”
Somente Deus pode nos dar o poder de perdoar aqueles que nos machucaram, e somente nós podemos escolher receber Seu poder (graça) para amá-los. Se você quer ser livre do tormento emocional da falta de perdão e ver o poder de Deus fluir através da sua vida, você precisa escolher a perdoar os outros assim como Cristo perdoou você. Eu decidi que eu quero ser livre do tormento emocional e ver o poder de Deus em minha vida. E quanto a você?

Um Padrão a ser seguido



“Cuida dos teus negócios lá fora, apronta a lavoura no campo e, depois, edifica a tua casa” (Provérbios 24:27).

A Nova Tradução na Linguagem de Hoje-NTLH traduz assim o texto acima: “Não construa a sua casa, nem forme o seu lar até que as suas plantações estejam prontas e você esteja certo de que pode ganhar a vida”. O texto sagrado acima representa um ordenamento lógico para três fases da vida e com elas lições preciosas. Vejamos:

Primeira, há muita coisa a fazer. Note o que diz o texto: “Cuida dos teus negócios lá fora”. Prepare-se. Há muita coisa a ser feita antes de se pensar em casar. Antes de entrar na sua casa lembre-se de que você precisa ter uma casa. Estude. Socialize-se. Um ditado popular diz: “Quem casa, quer casa”. A ordem não é essa. Na ordem do sábio a casa vem antes de casar. Atente a ordem do sábio: “Cuida dos teus negócios lá fora”.

Segunda, trabalhe. Leia novamente o que diz o texto: “apronta a lavoura no campo”. Não se apronta uma lavoura num passe de mágica. Aprontar uma lavoura é trabalho duro. Procura-se um terreno adequado, prepara-se o terreno, semeia-se. Muitos não têm a menor condição de casar, mas querem casar.

Terceira, não “forme o seu lar até que as suas plantações estejam prontas e você esteja certo de que pode ganhar a vida”. Não seja precipitado. Não pule fases. No texto há três verbos sequenciais: “cuida”, “apronta” e “edifica”. Não inverta a ordem que Deus estabeleceu, pois do contrário isso pode trazer sérias complicações.
Infelizmente, muitos não atentaram a ordem sequencial que o sábio aponta no texto e hoje sofrem as consequências. Deus estabeleceu um padrão lógico e seqüencial a ser seguido. Siga esse padrão e seja feliz com toda sua casa.
“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” (Provérbios 16.9)
É muito difícil quando as coisas não acontecem como planejadas. Algumas portas se fecham, enquanto outras se abrem, mas é muito bom sonhar, planejar e pensar no futuro. Mas precisamos sempre estar abertos para as mudanças de direção que Deus apontar. Quando confiarmos plenamente no Senhor, Ele irá dirigir nosso coração, nossas intenções e nossos passos.Entregue seus planos a Deus e confie nele.

Deus o abençoe!

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
 
Naamã, era chefe do exército da síria, grande homem diante do seu senhor, homem de muito respeito, valente, ´PORÉM... leproso. 2reis, cap. 05; Jefté, era valente, valoroso, PORÉM era filho de uma prostituta. juízes cap. 11
Herói valoroso porem leproso.
Qualidades de Naamã: Capitão do exercito do rei da Síria ; Grande homem; Muito respeitado; por ele o Senhor deu livramentos aos Sírios ; este homem também era Herói ; Valoroso ; porem. .....LEPROSO.Havia um POREM na vida dele.Agora todos os seus valores, toda sua fama , tudo o que ele fez parou no POREM.
Quem não tem um POREM na sua vida ?
Não tem aquele irmão que é uma benção ? POREM ele é arrogante
EXISTEM PORENS E ESTES PORENS ESTÃO NA VIDA DE TODOS.
Imagine Naamã com aquela sua farda, com suas divisas. E QUANDO ELE TIRAVA SUA FARDA ? imagine na casa dele....
PALETÓ, GRAVATA, SAIA, CABELO, BIBLIA EM BAIXO DO BRAÇO,SAPATO BONITO, FALA A PAZ DO SENHOR, E QUANDO VOCÊ CHEGA EM CASA ? .Naamã teve que descer.Talvez você carregue um ou uns “poréns” na tua vida, são rótulos e títulos que a sociedade nos promove.Com Jefté não era diferente, o texto diz ser ele um homem valente, porém:Filho de uma prostituta.
Onde está o teu porém, onde está a tua fraqueza, de repente há uma pedra no meio do caminho que está parando a sua vida. Não deixe que os “porens” da vida te impeçam de caminhar e progredir nos caminhos de Deus.
“Senhor, quebra o meu orgulho, eu quero descer e mergulhar nas águas do Teu amor, me purifica eu quero ser limpo, como Naamã no teu poder”

Um homem com muito orgulho, Deus começou a passa-lo pela “maquina do caldo de cana”, foi quebrando Naamã. Sete vezes, mas cada mergulho Deus quebrou os poréns da vida de Naamã, e quando ele volta do sétimo mergulho ele está limpo.

Pode ser que eu ou você seja um Naamã, mas neste dia o Senhor quer quebrar o meu e o seu orgulho! Deixe Deus trabalhar em sua vida tirando os “poréns”.
 
''Eu dizia na minha precipitação:
_Fui excluído de entre aqueles para quem Deus olha!
No entanto, Tu ouvistes a voz da minha súplica quando me dispus a orar.''Salmo 31:22
Amados ,Deus te ama de um jeito que você não imagina...
O salmista começa admitindo:Eu dizia na minha precipitação
No dicionário português,a palavra precipitação significa:Extrema velocidade; grande pressa; afobação.Rapidez em tomar uma resolução; irreflexão.
Nós somos mesmo assim:precipitados,afobados,tantas vezes nos desesperamos diante de um impasse e tomamos decisões destrutivas contra nós mesmos!
A gente se precipita ao pensar que Deus o abandonou.Pode ser que simplesmente Deus tivesse silenciado por um pouco de tempo e isto lhe causou um sentimento de rejeição.Pode ser que alguém muito importante outrora o tivesse feito se sentir substituído ou inferior e involuntariamente sua consciência registrou que Deus era capaz de fazer o mesmo com facilidade.
Nosso relacionamento com Deus não esta estruturado sobre nossa capacidade de atender as expectativas Dele,e sim no fato Dele ser amor e suportar nossas deficiências,ser paciente em nos ensinar ,e estar predisposto a nos dar novas chances..Um Deus que entregou seu Filho por nós,não nos abandonaria tão facilmente ;na verdade creio eu que ,Ele nos conhece o bastante para saber sobre nossa estrutura hoje e sobre a evolução dessa mesma estrutura amanhã,se o deixarmos trabalhar como oleiro trabalha o barro ,mesmo nosso avanço será mérito Dele,e nossas quedas,Sua permissão para aprendizado e não rompimento.
Que você,que por algum motivo,na sua precipitação também tem pensado que está excluído dentre aqueles para quem Deus olha e com quem se importa,hoje ainda,experiente chamar pra ver se será ou não respondido,certamente ouvirá Ele responder:
Não temas,porque eu sou contigo,chamei-te pelo teu nome,tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo,e quando pelos rios ,eles não te submergirão;quando passares pelo fogo ele não te queimará,nem a chama arderá em ti;porque eu sou o Senhor teu Deus,o Santo de Israel,o teu Salvador,dei o Egito por teu resgate,a Etiópia e Seba por ti.
Enquanto fostes precioso aos meus olhos também fostes glorificados e eu te amei,por isso dei homens por ti e povos pela tua alma.Isaias 43:1-4
A glória seja dada a Deus!

 
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” (João 14.27)
“descansar em Deus” não significa de maneira alguma deixar de enfrentar oposição. Para ilustrar este ponto, permita-me contar uma história que ouvi certa vez sobre dois artistas a quem foi pedido para pintar ilustrações sobre a paz, de acordo com a percepção de cada um. Um deles pintou um lago quieto e parado, rodeado por lindas montanhas. O outro pintou uma cachoeira forte e furiosa com uma árvore que se inclinava sobre ela e um ninho de passarinhos sobre um dos galhos desta árvore, tendo a cachoeira ao fundo.
Qual dos quadros descreve a paz? O segundo, porque não existe paz sem oposição, a primeira pintura representa estagnação. A cena pode transmitir serenidade; uma pessoa pode ser motivada a ir a um lugar assim para recuperar-se. Talvez seja um quadro bonito, mas não representa o “descanso de Deus.” Jesus disse: “Deixo-vos a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá”. (João 14.27). Sua paz é uma paz espiritual e Seu descanso é algo que ocorre no meio da tempestade – não na ausência dela.
Na Bíblia, as pessoas são instruídas a manter sua paz, pois a paz é um lugar de poder. Deus diz para não nos movermos quando nossos oponentes e adversários vêm contra nós. Devemos permanecer constantes, inabaláveis e em paz. Sua Palavra diz: “O Senhor pelejará por vós, e vós e vos calareis.” (Êxodo 14.14).

Não importa o que esteja acontecendo, permaneça firme; continue tratando bem as pessoas, continue caminhando no fruto do Espírito. Você não sabe que qualidade de fruto você tem até que alguém vem e “o experimenta”. Você não sabe quanto fruto tem até que alguém o colha durante todo o dia.
Jesus não veio para remover todas as oposições de nossas vidas, mas para nos dar uma maneira diferente de abordar as tempestades da vida. Devemos tomar o Seu jugo sobre nós e aprender Dele (veja Mateus 11.29). Isso significa que devemos aprender o Seus caminhos, para abordarmos a vida da mesma maneira que Ele. Jesus não se preocupou, e nós tampouco devemos nos preocupar!

Pela manhã semeia a boa semente e, à tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas… Ecle 11.6
Nos últimos dias, o Senhor tem falado muito ao meu coração sobre paciência, perseverança e saber esperar NEle. Hoje,no meu devocional, novamente o Espírito SAnto falou alto ao meu coração sobre esse tema. Talvez você venha lutando há muito tempo pela realização de seus sonhos e a demora talvez esteja lhe desanimando. Neste dia, no entanto, venho lhe dizer que Aquele que começou a boa obra a terminará. Portanto, não pare de semear, não pare de lutar, de orar, porque na verdade você não sabe de que lugar virá a vitória. Semeie sem parar porque Deus é fiel.

 
Deixo para você refletir um artigo que li, que fala profundamente sobre o ciúme.o mal que ele causa..Não sei quais tem sido suas lutas ou dores,eu sei as minhas! mas sei que em EM TUDO há um propósito de Deus.NÃO HÁ NADA que não esteja debaixo de seu controle. Quando compreendemos o processo e decidimos crescer com ele, abrimos as possibilidades para ação de Deus em nossas vidas. Que essa Palavra possa se renovar e fazer com que tenha um efeito maravilhoso de cura e libertação em nossas vidas. Deixe o Espírito Santo falar em seu coração e tenha um fim de semana abençoado!

“Um câncer chamado ciúme”

O ciúme corrompe a alma e arruína a vida de quem se deixa dominar por ele
Ele destrói relacionamentos e lentamente destrói o casal. Ambos sofrem amargamente. O ciúme é agressivo e ameaçador, e assim se torna quem o alimenta em sua alma. Assim como um câncer extingue a vida, o ciúme corrompe a alma e arruína a vida de quem se deixa dominar por ele.

Quem sofre com o ciúme doentio de alguém sabe muito bem o que é isso. O ciumento sempre desconfia de algo. Ele abre correspondências, ouve telefonemas, lê e-mails e mensagens no celular; liga várias vezes para saber onde e com quem a pessoa está. Confere carteiras, agenda, cadernos, bolsos e bolsas. Cheira peças de roupas para ver se encontra algo suspeito. Rasga, sem consentimento, fotos e cartas de relacionamentos passados. Segue o parceiro para ver se o mesmo está tendo um caso. Alguns chegam a contratar um detetive particular.

O ciumento é egoísta. Ele exclui a pessoa do convívio com os outros, inclusive dos familiares. Quer que a pessoa viva por conta dele. Se o parceiro deseja trabalhar fora ou estudar, o ciumento tenta impedir persuadindo ou ameaçando a pessoa.

O ciumento prefere ver o seu parceiro com o aspecto não muito agradável a vê-lo despertando olhares alheios.

Em se tratando de ciúmes, isso ainda é pouco em vista do que relatou o site “PsiqueWeb”. Abordando sobre o ciúme patológico o site colocou alguns exemplos absurdos sobre o assunto. Pasme. Segundo o site, um paciente – ciumento obsessivo – chegava a examinar as fezes da namorada, procurando possíveis restos de bilhetes engolidos (Torres, 1999 - Ballone GJ - Ciúme Patológico - in. PsiqWeb Psiquiatria Geral)

Segundo informações do site, “o ciúme é um grande desejo de controle total sobre os sentimentos e comportamentos do companheiro(a). Há ainda preocupações excessivas sobre relacionamentos anteriores, as quais podem ocorrer como pensamentos repetitivos, imagens intrusivas e ruminações sem fim sobre fatos passados e seus detalhes”. De acordo ainda com o site “o ciúme pode se apresentar de formas distintas, tais como idéias obsessivas, idéias prevalentes ou idéias delirantes sobre a infidelidade”, informa.

O ciumento é capaz de colocar a vida do parceiro em risco. Muitos chegam a agredir fisicamente. Como aconteceu com a modelo libanesa, Karine Al Ití, 22 anos. O caso dela chocou o mundo. Atualmente, a modelo vive no Brasil e tenta reconstruir o rosto desfigurado pelo marido – ciumento obsessivo.

A tragédia na vida de Karine foi exibida pelo programa dominical Fantástico (13/03/05), da Rede Globo. Segundo o programa, Karine foi queimada numa banheira de água fervendo, pelo marido, Mustafa Berri, que agora está preso numa cadeia em Beirute. Ele é acusado de tentativa de homicídio e pode ser condenado à prisão perpétua. “Fisicamente, ela está deformada. Não tem nada a ver com aquela moça bonita que era modelo”, descreve a psiquiatra Maria Cristina Lombardo ao programa Fantástico.
. “O amor não arde em ciúmes”

Na primeira carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 13, versículo 4: “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes...” Esta última frase é uma resposta aos corações inflados pelo ciúme. No fundo no fundo todo mundo sente ciúme. Só que algumas pessoas conseguem controlá-lo, não permitem que ele se transforme em fogo devastador. É o chamado ‘ciúme normal’, aquele que zela pela pessoa quista. Outras, no entanto, são violentas, provocam escândalos, têm comportamentos compulsivos – considerados pela psiquiatria como doença. Este tipo de ciúme acaba com qualquer relacionamento, pois o ciúme acende o fogo da destruição, mas o verdadeiro amor pode apagá-lo.

O ciúme é um dos sentimentos que mais atrapalha as relações humanas. Não é sem motivo que o francês Michel Montaigne disse que “o ciúme é, dentre todas as doenças do espírito, aquela à qual mais coisas servem de alimentos, e, nenhuma de remédios”.

O ciúme alimenta a desconfiança, traz discórdias e sofrimento. Existem pessoas que não usufruem o melhor do relacionamento, pois passam o tempo todo sofrendo, sempre pensando no pior; imaginando se está sendo traído ou não.

Muitas pessoas acreditam que o ciúme é prova de amor. Só que existem outras formas de se mostrar amor! O zelo, por exemplo, é uma delas. Zelar é, em primeiro lugar, gostar e confiar em si mesmo. É cuidar da própria vida, não deixando que o ciúme ultrapasse os limites do bom senso, se tornando uma doença que destrói o corpo, a alma e o espírito. É zelar para que Deus seja o pilar de sustentação do relacionamento de modo a confiar em si e na pessoa amada.

A insegurança e a desconfiança, provocados pelo ciúme, tenderão a aumentar a cada dia. Procurar ajuda, já é um grande passo na luta contra esse mal que ameaça constantemente os relacionamentos.
 
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos.”
II Cor. 4: 8 – 9.

A vida da gente é repleta de emoções e fortes emoções. Vivemos momentos de grande intensidade e conflitos.
Vivemos momentos de alegria, mas, também de tristeza. Momentos de riso, mas, também de choro. Momentos de conquistas e momentos de perdas. Momentos de cura e momentos de dor. Alto e baixo, forte e fraco, profundo e raso, grande e pequeno, intenso e suave...
Nos meio de tanta tribulações, somos tentados a pensar que Deus se esqueceu da gente, que Ele nos abandonou, nos deixou a própria sorte e de que Ele não se importa conosco.
Mas o Senhor toma a boca do profeta para dizer aos nossos corações: “Eu jamais esqueço dos meus filhos.” – “Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se do filho que cria, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não me esquecerei de ti.” - Isaias 49: 14 e 15.
aiba disto: “Deus jamais esquece de você.” Deus jamais esquece se de mim. Deus jamais se esquece da gente.
Muitas vezes em momentos difíceis, momentos de provações, Deus silencia e o silêncio de Deus dói, dói e dói muito.
Mas te digo uma coisa: Deus sabe o que você não sabe. Deus conhece o que você não conhece e Deus vê lá na frente o que você não vê. Creia nisto! Acredite em Deus! Confie nEle! Deus sabe o que está fazendo, se entregue a Ele completamente, tome o caminho da fé e ande, tome as asas da fé e voe. Ele acredita em você. acredite em Deus, Ele te ama, Ele é teu Pai e Ele quer o seu bem.
Veja com os olhos da fé que a provação não é maior do que o seu Deus. O seu Deus, o meu Deus é maior! Deus fará com que o nosso vale de tribulação se transforme em um vale de bênção, porque o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre. Amém! Deus se levanta em nosso favor! Ele é maior! O seu poder é maior! Glória a Deus! Deus é maior! Ele é fiel! Fiel é o Senhor! O Todo-Poderoso Deus está do nosso lado. Deus só quer que sejamos maduros e não crianças, um menino imaturo tratado com leite, mas um homem corajoso e vencedor, uma mulher forte e vencedora.
Um menino mimado, uma menina mimada, não sabe passar pela provação, não sabe enfrentar as dificuldades da vida, o escritor Augusto Cury diz: “A maneira como enfrentamos as rejeições, as decepções, erros, perdas, sentimentos de culpa, conflitos nos relacionamentos, criticas, podem gerar em nós maturidade ou angustia, segurança ou traumas, lideres ou vitimas.” Qual é a sua escolha?
 
Deus tem falado muito ao meu coração nesses dias acerca disso.
Tenho visto muitas pessoas se expondo nas redes socias. Por tantas razões, de diversas formas se deixando ficar exposto. É preciso ter a consciência de que somos os únicos responsáveis por preservar nossa imagem seja essa exterior ou interior.Jamais poderemos nos esquecer de que mesmo que estejamos cercados de pessoas legais, de confiança, gente do bem vamos dizer assim. Mas com tudo isso, quem foi que disse que devemos e podemos deixar áreas de nossas vidas em evidência? Se nós somos espontâneos por natureza, é preciso redobrar nossa atenção. Pois com essa espontaneidade podemos errar em momentos que não deveríamos falando e criando situações que nos constrange... A palavra ”Expor” pode ser positiva, quando sabemos entender o tempo de cada coisa e o que está sendo dito. Mas pode ser muito prejudicial a nós e ao outro, se não conhecemos nossos limites. E dentro dessa realidade temos a internet, as redes sociais que é muito positivo quando sabemos usar para o bem, mas caso contrário, pode ser uma ferramenta perigosa.
Infelizmente, muitas das vezes dizemos coisas com o intuito de provocar situações, aquelas famosa "indiretas" ou instigar o outro a falar o que queremos ouvir, e agir assim pode nos trazer alguns desgastes e prejuízos.

Amo muito compartilhar as mensagens de Deus, ela primeiro corta pra mim. Tenho orado para que possa aprender a desenvolver algumas práticas em minha vida. Vivo um tempo de grandes aprendizados, e correções, mas sei que preciso disso, pois me fará amadurecer ainda mais.

Que possamos aprender a guardar nosso coração e nossa mente, tendo o cuidado de preservar nossos sentimentos e pensamentos. Saber discernir o certo do errado só é possível quando se pratica o que é certo. Expressar verdades é bom, comunicar uma realidade para que outros possam ser edificados é melhor ainda, mas nunca nos esqueçamos de que uma semente (Palavra) boa lançada no tempo errado torna-se inútil e não produz nada.

Um novo Pedro

...O coração psicológico de Pedro podia ser comparado ao solo à beira do caminho. Era rude, compactado, inflexível e sem grande cultura. Era impetuoso, irritado, tenso e especialista em reagir antes de pensar. Mas, ao contrário de Judas, era simples e transparente. Não dissimulava seus comportamentos, dizia o que pensava. Sua mente era um livro aberto. Sua emoção, instável, porém sincera. Ficava fácil descobrir o que estava por trás das suas intenções. Pedro atropelava Jesus com freqüência. Dizia coisas sem sua permissão. Colocava-o em situações difíceis, todavia suas reações eram carregadas de ingenuidade e não de maldade. Ele repetia os mesmos erros com freqüência porque não sabia se controlar. Pedro parecia um homem de extrema coragem, mas como não se interiorizava, não conhecia seus limites. Cortou a orelha de um soldado porque se apoiava na grandeza de Jesus..Dentre os que andaram com Jesus, ninguém errou tanto quanto Pedro. Mas havia uma qualidade nele que sempre habitou nos grandes homens. Não tinha medo de errar, de chorar, de se entregar àquilo em que acreditava, de correr riscos para conquistar seus sonhos. Era rápido para errar e rápido para se arrepender e retornar ao caminho. Sua personalidade era uma colcha-de-retalhos que foi trabalhada por Cristo. Era o mais velho entre os discípulos, mas também o que se colocava mais vezes como criança diante do seu mestre. Ele descobriu o segredo da arte de aprender. Esvaziou-se de seus paradigmas e preconceitos, não temeu ao novo, não teve medo de explorar o desconhecido. Judas não soube aprender essa lição. Jesus tinha um grande cuidado com Pedro. Sabia que ele era precipitado, mas também que ele era sincero e franco. Certa vez, Jesus aproveitou a própria ansiedade de Pedro para ensinar-lhe. Quando os funcionários de Roma chegaram e perguntaram a ele se Seu Mestre paga imposto? Pedro, sem perguntar a Jesus, disse Sim. O mestre, paciente, enviou-o a pescar e disse que no primeiro peixe que fisgasse encontraria uma moeda para pagar imposto. Pescar com a vara era um exercício para sua paciência, e encontrar uma moeda na boca do peixe era um exercício para sua fé. Parecia algo impossível. Ele mesmo se questionava enquanto pescava: “Por que sou tão precipitado? Da próxima vez, fecho a boca.” Então pescou o peixe com a tal moeda e aprendeu a lição: Vou pensar antes de falar. Pedro falou muito, entretanto tornou-se um grande amigo do mestre da vida.
Todos nós estamos, de alguma forma, representados na história de Pedro. Quem não tem atitudes como às de Pedro? Quem não é escravo do medo quando se está doente ou correndo risco de morte? Quem não é tomado pela ansiedade quando ofendido, ameaçado, pressionado? Quem nunca negou as próprias convicções diante das tempestades da vida?
Todos nós temos nossos limites. Muitos dos que se julgam estáveis e seguros, não suportam situações imprevisíveis. Uma crise financeira é capaz de roubar-lhes a tranqüilidade. Uma crítica os leva a reações intempestivas. Pedro era ansioso, mas não volúvel. Seu caráter era sólido. O jovem irritado e insensível tornou-se um poeta da solidariedade.
Termina sua mais longa carta sem críticas, cobranças, sem apontar defeitos. Nunca o amor curou tantas feridas da alma. Nunca se soube de alguém que aprendeu tanto, tendo tão pouco. O apóstolo Pedro tornou-se também um Mestre da vida. Graça e paz!
 
"Questiona ou adora?
Se Ele nada fizer, me mostra a sua fé
Questiona ou adora?
E se Ele não quiser fazer o vento cessar
E se Ele não quiser o mar acalmar
E no meio dessa tempestade
Apenas te restar à voz de um adorador..." Flordelins

“Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.” (Romanos 8.25)
A adoração na espera é uma atitude valiosa, importante e necessária, e por meio dela temos coragem, força, sabedoria e fé para aguardar o cumprimento de seus planos. Amado(a), quanto tempo você está vivendo neste processo de espera? São meses? São anos? São muitos e muitos anos?

Às vezes parece que a vitória nunca irá chegar, tudo está contrário, tudo está difícil, dias de tristeza e noites de choro.
Saiba que Deus tem o melhor, aguarde mais um pouco. Certa vez ouvi um pastor ministrar sobre esse tema (espera) e ele disse uma frase que jamais vou esquecê-la. “O seu tempo de espera será recompensado por um milagre maior do que você está esperando.”

Que o seu coração aprenda a esperar em Deus.
Graça e Paz!
Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás (você mostrará estar em erro). ISAÍAS 54.17
Certas situações de sua vida sempre parecem provocar pensamentos que você não
quer e dos quais você parece não conseguir se livrar? Essa é uma fortaleza que o diabo construiu em sua mente, uma fortaleza que atrai e mantém certo tipo de pensamento. Há uma batalha em andamento, e isso está ocorrendo em sua mente. Deus tem um grande plano para sua vida, mas, se você permitir-se ser enganado pelo inimigo, seus pensamentos errados podem deter esse plano. Se você atacar esses pensamentos com a Palavra, usando-a como uma arma contra o diabo, Deus o libertará das fortalezas em sua mente. Ele mudará seus pensamentos e sua
vida, e você começará a experimentar a abundância que Ele planejou para você o tempo inteiro.
Joyce Meyer
 
"Vi os servos andando a cavalo,e os príncipes andando a pé sobre a face da terra.''
Eclesiastes 10:8

Dia destes vi um programa "Mulheres Ricas",na minha opinião,só sabem lavar roupas suja,botar uma contra a outra.são um bando de mulheres depressivas gastando o dinheiro dos seus maridos impotentes com champanhe, e baton um bando de idiotas. E o pior que boa parte delas ficam esnobando o dinheiro que hoje tem e se esqueceu das origens pobres.O nome do programa deveria ser "Mulheres Inúteis".

Lembro-me de alguns irmãos da Igreja,crentes fiéis de coração,fiéis no serviço,sempre dispostos a fazer a obra com amor e alegria,mas que não tem desfrutado de muitos bens,mesmo precisando deles..
''tenho visto muitos tolos andando á cavalo,e príncipes andando a pé,não aceito isto,isto não está certo!
Deus é dono do ouro e da prata,Ele sabe onde estão os tesouros escondidos,somos principes e princesa de Deus.
Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Is 1.19.). Se quiserdes. A escolha é minha, é sua. Muitas vezes ficamos culpando outros por tantas coisas. Mas a única coisa que temos é a nossa própria escolha. Recebereis o melhor desta terra, logo, o melhor de Deus, a vontade dele que é boa, perfeita e agradável.
Muitas pessoas dizem que Deus sabe o que elas desejam e, se Ele quiser, Ele poderá realizar ou não os desejos do coração delas. Mas o que você precisa não é fazer Deus saber, porque Ele sabe de tudo, você precisa pedir, para você saber que Deus ouviu o seu pedido.
Principes,somos filhos do Rei, o dono do ouro e da prata. Viva como herdeiro de Deus!
Isaías 45.3 que diz assim:
“ dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.”
Abraço e paz!
 
"Eis que vos envio como ovelha ao meio de lobos;portanto,sede prudente como a serpente e símpleces como a pomba".MT 10:16
P R U D Ê N C I A
Parece algo tão óbvio.
Mas porque será que é tão difícil ser prudente?
No dicionário Aurélio encontramos a seguinte definição "Qualidade de tudo o que acredita ser fonte de erro ou dano"
Evitar tudo que é fonte de erro ou de dano...Essa é uma grnade dificuldade!
Somos confundido pelos desejos enganosos de nossos corações,não conseguimos muitas vezes,separar o certo do errado,não conseguimos destinguir o falso do verdadeiro.
E aí sofremos,nos decepcionamos,batemos a cabeça.
Vivemos no meio de lobos,como ovelha e,para não cairmos na ciladas daqueles que querem nos devorar precisamos ser prudentes.Precisamos pensar antes de agir,pensar antes de falar,pensar antes de tomar qualquer decisão...
Ás vezes tomamos decisões precipitadas,erradas,queremos acertar,mas não vigiamos,não oramos e amargamos o erro,o engano.
Seja Prudente!Não dê um passo sem antes ouvir a voz de Deus.
Veja pela imprudência de sara,que querendo que a promessa de Deus fosse cumprida,adiantou-se ao Senhor e fez com que seu marido,Abraão se deita-se com uma escrava.As consequência disso foram a humilhação e dor.

Sara cheia de boa vontade ,quiz tomar o lugar de Deus para adiantar o cumprimento da promessa.O resultado da precipitação?humilhação!
Respire fundo antes de responder
ore antes de falar
Ouça a voz de Deus antes de decidir
leia a palavra de Deus que é luz para o seu caminho
(medite nela dia e noite)
Há momentos na vida que fazem com que a gente pense em voltar atrás. Quando passamos por situações difíceis, ficamos sem atitude sem saber o que fazer, tememos o que está por vir. Não é nada fácil passar por problemas e enfrentar desanimo. Mas não estamos sós. Não, não estamos, temos alguém em quem podemos confiar, temos alguém para contarmos os nossos problemas e solucioná-los.
Devemos ter certeza de que Deus proverá, isto é, devemos confiar em Deus e ter fé, sem duvidar. Devemos aprender a não se preocupar com o que será do amanhã, ou como solucionar um problema pois assim que entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele saberá o que fazer como ninguém. Deus em sua infinita sabedoria usa meios, que nem passam em nossas mentes, para solucionar os nossos problemas e nos abençoar. Não podemos imaginar o que Deus pode fazer.
Com certeza são coisas tremendas que nem olhos viram, e nem ouvidos ouviram, o que Deus preparou para nós e que está guardado e em breve vai acontecer. Aguarde o tempo de Deus, pois quando chegar a sua vez ninguém poderá impedir.
VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR!!!
 
Vou compartilhar com voces a palavra que Deus ministrou ao meu coração na campanha da Família..
"E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho."João 2.9-10

E' interessante análisar a impotância da família para Deus. Considerada uma instituição sagrada pela bíblia também é o principal alvo de satanás. Noticias de tragédias envolvendo casais tem tomado conta dos jornais.
No dia de seu casamento, aquele casal teve uma iniciativa que fez a diferença. Convidaram Jesus para suas bodas, e no auge da festa, falta o principal, falta o vinho, e já é tarde da noite, não sendo possível comprar em lugar nenhum, e agora? O que fazer?
Jesus entra com sua provisão, fazendo ali seu primeiro milagre, transformando água em vinho, surpreendendo todos os convidados com o melhor vinho da noite.
Convide Jesus pra entrar no seu casamento,Jesus é a pessoa mais importante a ser convidada para o casamento ..Ele foi convidado e lá compareceu. A presença e a intervenção de Jesus naquele casamento salvou aquela família de um grande constrangimento. A maior necessidade das famílias hoje é da presença de Jesus.
Quantos casamentos hoje estão terminando? Quantos por motivos graves, e outros por motivos banais? A Biblia diz '' O que Deus uniu não separe o homem.'' Quando um casamento é desfeito, ao menos um deles é quebrado, deixando cicatrizes profundas que se prolongam para sempre.
Acredito que o principal ingrediente de um casamento feliz é o amor..
imaginamos que o vinho seja hoje sua vida(sua conduta dentro do seu lar)
A bíblia diz:
Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos.MC 2:22
Quando Jesus falou acerca disso era costume da época se guardar o vinho em recipientes chamados de odres. Esses recipientes eram feitos de pele de animais. Havia toda uma preparação. A pele era secada, curada, até que pudesse conter o vinho.
Esses odres quando novos eram flexíveis, mas quando ficavam velhos perdiam a elasticidade. Se fosse derramado vinho novo nesse odre velho, devido a sua fermentação, ele estourava, rompia e o vinho se perdia.
Quando Jesus falava sobre isso Ele ensinava sobre a necessidade de mudanças. Voce quer salvar seu casamento,comece a mudança dentro de voce.Muitas pessoas estão paralisadas, esperando o agir de Deus em suas vidas, mas têm permanecido apenas esperando. E precisamos entender que a mudança deve partir primeiramente de cada um de nós.
Precisamos deixar de ser odres velhos. Precisamos ser transformados.
Restaurar o casamento, recomeçar, voltar ao primeiro amor. Há pessoas dispostas a dar tudo que tem para ver seu casamento nascer de novo. Há pessoas sofrendo terrivelmente com a dor de ver uma história de amor morrendo. Mas o Senhor tem um milagre pra realizar; Ele quer fazer vinho novo, no final da festa, quando tudo parece ter acabado.
Deus não faz parte do seu problema, mas da solução.

Deus te abençoe.
 
E tu levanta uma lamentação sobre os príncipes de Israel,
E dize: Quem foi tua mãe? Uma leoa entre os leões a qual, deitada no meio dos leõezinhos, criou os seus cachorros.
E educou um dos seus cachorrinhos, o qual veio a ser leãozinho e aprendeu a apanhar a presa, e devorou homens,
E, ouvindo falar dele as nações, foi apanhado na cova delas, e o trouxeram com cadeias à terra do Egito.
Ezequiel 19:1-4
No Monte em que eu fui,eu meditava a cerca de uma passagem bíblica,uma parábola que esta no livro de Ezequiel cap.19,que fala sobre uma certa leoa,que pegou um cachorrinho e o criou entre os leões.
Já vimos filmes com histórias parecidas .De cachorros comuns ,que aprendem a ser selvagens porque foram criados no meio de lobos,ou mesmo um filme conhecido como o de Tarzan,criado entre os macacos,aprendeu a agir como um macaco e a lidar com facilidade com as condições da floresta.
Na parábola da leoa,ela pega um cachorrinho e o cria entre os leões,ela o ensina a apanhar uma presa como um leão,a devorar como devoram os leões,a ser corajoso como os leões o são.Tal astúcia ,faz deste cachorrinho,muito valente mas também,muito visado por seus inimigos,e logo ele é aprisionado.
Mais uma vez a leoa,pega outro cachorrinho,e o treina para ser um leão ainda mais audacioso e forte do que o primeiro;ele consegue exercer grandes proezas,subestimar os inimigos,até que outra vez,os inimigos reúnem forças,e o levam aprisionado.
Este texto me mostrou ,que muitas vezes,o Senhor faz o mesmo conosco:sabe que somos fracos e pequenos,deveríamos ser apenas simples''cachorrinhos'' no meio de nosso convívio,mas ele deseja nos treinar para ser mais que isto:deseja nos treinar para sermos líderess ,como são os leões.
Foi o que fez com Israel,um povo subestimado,escravo no Egito,mas que de repente,pelas mãos de um escolhido(Moisès),Deus chamou para ser treinado no deserto,e se transformar num povo forte e temível.Nesta força,Israel conquistou e dominou povos e reinos..porém todas as vezes que o inimigo encontrou oportunidade,o aprisinou novamente ,e o tornou refém.No Antigo Testamento vemos inúmeras idas e vindas deste cachorrinho feito leão que foi Israel,de vitórias e fracassos,todas elas consequencia do afastamento de Deus e cedição ao pecado.
Muitas pessoas se incomodarão com a grande audácia de um cachorrinho que age como leão,se incomodarão com o fato de não termos simplesmente nos contentado e acomodado a condição inferior em que deveríamos viver, acharão uma grande audácia que uma pessoa tão comum habite entre os poderosos e faça coisas extraordinárias apesar da sua aparência,e conspirarão contra nós.
Em tudo isto,lembremos de quem dependemos para todas as coisas,se deixarmos para trás aquele que nos capacita,se nos esquecermos de quem nos treina para as grandes coisas,ficaremos sujeitos aos nossos opressores.
O Deus que nos chamou com um propósito,gosta muito de usar dos fracos para confundir os fortes,de escolher as coisas loucas para confundir as sábias..Ele nos escolheu exatamente por sermos pequenos,nos amou principalmente porque éramos desprezados.Longe Dele porém,voltamos a ser,simples cachorrinhos.
Que vigiemos em todo tempo,glorificando e honrando aquele que de glória em glória nos transforma,e não cometamos os mesmos erros que o povo de Israel no passado cometeu..
Graça e paz!
 
 
Dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, uma contenda surgiu entre os dois, eles discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia: "Hoje, meu melhor amigo me deu uma bofetada no rosto." Seguiram adiante, e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra: "Hoje, meu melhor amigo salvou minha vida." Intrigado, o amigo perguntou: Por que, depois que esbofeteei e te magoei, escreveu na areia, e agora, que te salvei, escreve na pedra? Sorrindo, o amigo respondeu: Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de apagar. Quando nos acontece algo grandioso, devemos gravar isso na pedra da memória do coração onde vento nenhum, em todo o mundo, poderá sequer borrá-lo. Onde você tem gravado as suas frases?
Muitas pessoas estão com a vida destruída por causa do espírito de contenda.
A contenda é como um câncer!
Geralmente quando alguém descobre a existência de um câncer, a pessoa o faz por meio de sintomas. A contenda também provoca sintomas que se manifestam por meio de sentimentos ou atitudes.
Paulo disse que nós fomos chamados para termos paz com todos os homens.

“Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.” Rm 12:18

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” Mt 5:9

Respostas de Deus!

 
Se você está esperando de Deus uma resposta, se você está passando por uma grande prova, talvez esteja vivendo neste momento, uma grande turbulência, parece que há um dilúvio em sua vida, parece que estes dias não vão ter fim, é como se você estivesse em meio a um grande vendaval
Mas saiba que Deus não te esqueceu, Ele está apenas provando a sua fé, sua paciência e obediência. Se já há algum tempo, você pensa que Deus não está atento às suas orações e lágrimas, tenha certeza, que Ele está pelejando ao seu favor. Assim como Noé estava naquela arca num tempo aproximadamente de um ano. Toda espécie humana havia sito destruída, não havia mais nada sobre a face da terra. A Bíblia nos diz que Deus lembrou-se de Noé. Em virtude do seu grande amor, Deus enviou para Noé e sua família um socorro imediato. Sabe qual foi? UM VENTO. a bíblia diz " E lembrou-se Deus de Noé, e de todo animal, e de toda rês que com ele estava na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram - se as águas."Gn 8:1
E COMO NÃO DIZER DO VENTO QUE ABRIU O MAR VERMELHO PARA ISRAEL PASSAR EM SECO - EX. 14.21 - 22
"Então, Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas."
Creia mesmo que o vento esteja soprando forte em sua vida, não se atemorize, pois através deste movimento, Deus está abrindo passagem para você atravessar o mar e chegar do outro lado com pés enxutos, cantando o hino da vitória, como Miriã cantou: Só o Senhor é Deus!
Deus ... chama à existência as coisas que não existem. (Rm 4.17.)
graça e paz!
 
RESENTIMENTO é re-sentir,sentir a ofensa novamente,revive-la como se tivesse acabado de acontecer.É também uma indisposição pra perdoar.Sempre está embasado,alicerçado no ódio,seja este declarado ou encoberto...
Presta atenção -frieza ou indiferença por alguém é um ressentimento "congelado",nos faz prisioneiros da pessoa que nos ofendeu(andamos com ela na mente e no coração 24 horas)isso abre brecha para espiirto atormentadores(verdugos)-Mateus 18:32-35
Perdoar é tornar sem efeito a lembrança da ofensa sofrida, não levar mais em conta, não considerar, queimar a promissória de dívida do devedor. Não é esquecimento total, porque assim como uma cicatriz, não dói mais, apenas fica uma marca. Não deixa a lembrança atuar negativamente no relacionamento.
O principio básico que o Senhor Jesus quer nos ensinar aqui, é que aquele que se recusa a perdoar, que oculta a raiva, o rancor, a mágoa em seu coração em relação à outra pessoa, será atormentado por pensamentos e sentimentos ou por uma intranqüilidade interior.
A vida de José do Egito é um exemplo sobre o perdão. Rejeitado pelos irmãos, vendido ao Egito, traído na casa de Potifar, esquecido por um companheiro de prisão, tinha tudo para guardar ressentimento. Depois de todo o desenrolar, com seus irmãos indo ao Egito para comprar alimento e reencontrando-se com José, após a morte de Jacó, com medo de vingança, seus irmãos lhe pediram clemência. Veja que lição: “José lhes respondeu: Não temais. Por acaso estou no lugar de Deus? Certamente planejaste o mal contra mim. Porém Deus o transformou em bem, para fazer o que se vê neste dia, ou seja, conservar muita gente com vida”.
Quem confia que Deus é o Senhor da história e tudo que acontece está sob o seu comando tem capacidade de perdoar. Até um mal que é feito é recebido como oportunidade que Deus usará para o bem de todos.
Encorajo você a perdoar sempre, independente do que fizeram com você! É difícil? É. Mas não é impossível. Peça a Deus capacidade para tal.
Ah, uma coisinha só: não perdoar, é burrice, só faz mal a quem não perdoa. O outro nada sofre. Então, até por uma questão de inteligência, perdoe.
Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai.” (Salmo 4:4)
O versículo diz: “irai-vos e não pequeis”, isto é, inevitavelmente podemos nos irar em função das circunstâncias da vida, porém não devemos dar lugar a ira e cometermos o pecado que pode ser desencadeado por ela.
A ira em si não é pecado, mas sim a atitude que ela lhe faz tomar.
Quando estiver irado(a) por qualquer motivo, coloque a cabeça no travesseiro e consulte o seu coração, ou seja, sossegue sua alma por algum tempo e com certeza você conseguirá pensar melhor antes de agir e não cometerá o pecado em a conseqüência da ira.

Fofoca fuja dela!!!

 
Os danos que causam uma fofoca são terríveis
.Na conversa com os amigos, em família, sempre há fofoca e comentários “maldosos”, pois as pessoas sentem vontade de falar mais dos defeitos do que das qualidades. A Bíblia diz: “A boca fala do que está cheio o coração” (Lc 6:45).
Quando mais satisfeita consigo mesma a pessoa estiver, menos terá vontade de apontar os defeitos alheios, quanto mais insatisfeitos, mais terão essa tendência. E isso ocorre por um fato muito simples, talvez por ciúme, inveja, raiva. Em qualquer um dos casos, o importante é reconhecer que existe algo de negativo que precisa ser tratado, pois é uma obra que procede do coração maligno.
A Bíblia diz: ”Seis coisas o Senhor aborrece… testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre os irmãos.” (Pv 6:16.19)
Uma mentira ou fofoca não prejudica somente a pessoa que a pratica, ela é como um veneno, que se espalha por todo o corpo. Quantas famílias, empresas, ou Igrejas, têm sido atingidas pela maldade de apenas uma pessoa? Uma pequena porção de fermento leveda toda a massa, por isso não devemos nos envolver com esse tipo de pessoa.
A Bíblia diz: “Os maus provocam discussões, e quem fala mal dos outros separa os maiores amigos.” (Pv. 16:28).
Muitas amizades já foram destruídas por causa de uma fofoca. Aqueles que se entregam a esse comportamento nada mais fazem além de criar confusão e causar ira e amargura, sem falar da divisão entre amigos. Algumas pessoas adoram isso e procuram oportunidades para destruir outras pessoas. A Bíblia diz: ”A pessoa que diz mentiras a respeito dos outros e tão perigosa quanto uma espada…” (Pv 25:18)
Pense nisso!A Bíblia diz: ”Aquele que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho… Quem deste modo procede não será jamais abalado.” (Sl 15:3.5).
Graça e Paz!
“Sempre depois das promessas, depois que Deus promete alguma coisa grande, ao invés de acontecer de imediato, vem sempre chumbo grosso. Mas esse é sempre um bom sinal. Com Davi também foi assim. Ele foi ungido por Samuel, mas a partir da unção sua vida foi só turbulência, até que ele de fato sentasse no trono”.

A Teia de Aranha

 
Essa mensagem fala sobre o agir de Deus, que muitas vezes não entendemos. Achamos que o Senhor, para nos dar a vitória, vai usar um determinado caminho e nos assustamos quando vemos que os caminhos dele são outros. Na maioria das vezes mais simples e sempre muito mais eficazes. Às vezes também achamos que a solução para algo em nossas vidas é impossível porque só enxergamos um caminho, uma possibilidade. Mas Deus, que sabe de todas as coisas, está preparando a vitória através de meios que nem imagiamos. Hoje sinto Deus falando isso ao meu coração e creio que Ele fala para você também. Acalme-se! Mesmo que as aparências digam o contrário, Deus está agindo ao seu favor e irá te surpreender! Creia nisso. Leia a
mensagem, reflita, ore e Deus falará ao seu coração!

[Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:
- “Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!”
•Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia…
O homem,então, se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- “Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha.” •- “Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar…” •Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Estavam os malfeitores indo a direção à trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou os malfeitores dizerem:
- “Vamos, entremos nesta trilha!” •Outro respondeu:
- “Não, não está vendo que tem até teia de aranha!?”.
Nada entra por aqui há muito tempo… Continuemos procurando nas próximas trilhas “…”.
Desta forma, através daquela simples teia de aranha, aquele homem foi salvo…]

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança n’Ele para deixar que sua glória se manifeste. Porque até mesmo através de uma teia de aranha, Deus nos dá a mesma proteção de uma grande muralha…

Se você vive momentos difíceis, aparentemente impossíveis de serem resolvidos, creia que até mesmo através das coisas mais simples, como uma teia de aranha, Deus pode te dar vitória…Ter Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. É acreditar que apesar das aparências, a vitória virá sim… Apesar das dificuldades, das humilhações, do sofrimento, a vitória virá….
 
“Porque a palavra de Deus é
viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e
penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é
apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hb 4.12”
Quando lemos a Bíblia, não
obstante do fato de já termos lido anteriormente, sempre recebemos
uma nova mensagem, pois o mesmo texto e/ou versículo e até a mesma
palavra nos revela coisas maravilhosas. A Bíblia fala de qualquer
assunto e de todas as verdades.
Em detrimento de
ser um livro antigo a Bíblia é sempre atual, pois as mensagens nela
contidas falaram para os apóstolos, fala para a Igreja em nossos dias e
falará para as gerações vindouras.

A única forma
de alimentarmos nosso espírito é através da leitura da Bíblia que nos
fornece conhecimento de Deus e nos faz crescer espiritualmente. “
Acharam-se as tuas palavras, e eu as comi; e as tuas palavras eram para
mim o gozo e alegria do meu coração; pois levo o teu nome, ó Senhor Deus
dos exércitos. Jr 15.16”